Raides. 16 SET 2020

Leonor Moreira ganha prova maior de Sines

Sines recebeu este sábado um CEI2* de 120kms, CEI* de 100km e CEP de 80 e 40kms.


Tempo de Leitura: 3 Min

sines 2020

Foi com Chelem de Crouz (criação do Haras de la Crouzière) que a cavaleira treinada por Paulo Branco venceu a prova grande internacional, ao completar as quatro fases a uma média de 18.8kms/h.

No dia seguinte, na sua página de Facebook, Leonor Moreira escreveu: “Orgulhoso. Orgulho é a palavra que ocorre quando me lembro das experiências de ontem. Tenho orgulho de fazer parte de uma equipa que age assim. Tenho orgulho de montar cavalos com tanta qualidade. Tenho orgulho de poder completar um CEI2* 120km com um cavalo novo, que o terminou pela primeira vez, especialmente por ter feito a prova completamente sozinho! Muito obrigado a todos pelo apoio e especialmente ao Paulo Serrano pelo seu papel fundamental no processo de treino deste cavalo. Quero também dar os parabéns a todos os outros concorrentes e à organização desta prova pela sua coragem em proporcionar-nos esta oportunidade de competir num momento tão difícil!”

sines 2020 - Leonor Moreira

Leonor Moreira

O CEI2* contou com uma dúzia de concorrentes, metade dos quais cavaleiros espanhóis, embora tenham sido os portugueses a dominar os lugares cimeiros. Em 2.º lugar ficou Rui Lanternas com Alcantava a uma média de 17.8kms/m e em 3.º Margarida Serra Marques e Hortelã de Alcantara em 17.3kms/h. Quatro conjunto não finalizaram a prova.

Já o CEI1* de 100km registou 20 inscritos, sete dos quais eliminados. O pódio voltou a ser português com João Pedro Carpinteiro em 1.º lugar, em prova realizada com Tor Lor a 19.1kms/h. Seguiu-se Pedro Sá e Almeida com Alto de Traclin em 18.1kms/h e Lourenço Aragão com Figo, a uma média final de 17.8kms/h.

sines 2020 - Joao Pedro Carpinteiro

João Pedro Carpinteiro

Quanto aos CEP, no de 80 kms a vitória foi conquistada por Vasco Couceiro/Edipo, a 16kms/h, com Hermínio Rosendo/JJ VB em 2.º e Margarida Jacome/Dormanne de la Gesse em 3.º, ambos com uma velocidade média final de 15,96 kms/h; enquanto que no de 40kms levou a melhor Nuno Cid Costa/Jaguar (15,86kms/h), seguido de Helena Patrícia Frag./Faraó dos Hopitais (15,85kms/h) e José Pedro Sanchez/Golias dos Pinheiros (15,65kms/h), numa classe com 13 concorrentes e uma taxa de conclusão de 100%.

Este foi o primeiro Raide de Sines e a organização não quis deixar de referir o apoio da Câmara Municipal, num dia de provas em que “correu tudo lindamente”, relatou à EQUITAÇÃO Lourenço Aragão, ele que organizou este evento em conjunto com Miguel Falcão. “Há alguns aspectos que podemos melhorar e assim o faremos numa próxima organização, mas acho que os cavaleiros saíram daqui satisfeitos, fruto de boas pistas e uma boa grelha veterinária. Tivemos 63 cavalos e isso foi muito positivo para um primeiro raide. Cá estaremos para futuros eventos!”, concluiu.

sines 2020 - lourenço aragao

Para além de organizador, Lourenço Aragão competiu no CEI* onde ficou em 3.º lugar

Em baixo, confira a galeria fotográfica, com mais imagens da entrega de prémios

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades