Raças. 15 SET 2020

ACRLA reune em Coruche

A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA) realizou no dia 12 de Setembro mais uma Assembleia Geral que reuniu na Quinta da Azervada, em Coruche.


Tempo de Leitura: 2 Min

ACRLA

Os trabalhos decorreram com normalidade, destacando-se a aprovação do Relatório de Contas de 2019, “de salientar que todo o processo de encerramento de 2019 deveria ter sido realizado no primeiro trimestres de 2020, mas com a situação de Pandemia vivida em Portugal e no resto do mundo os prazos legais foram alargados”. Entre outros assuntos, foi ainda realizada a aprovação do Plano de Actividades para 2021.

Em comunicado às redacções, a ACRLA afirma que "em 2019 cumpriu uma vez mais as finalidades previstas nos respetivos estatutos, prestando um contributo positivo aos seus associados, assim como deu continuidade ao Livro Genealógico do Cavalo Luso-Árabe de forma a valorizar a raça e obter o seu reconhecimento além-fronteiras. Assegurou também o melhoramento e continuidade da raça pela seleção de bons reprodutores."

A Assembleia contou com a presença dos associados, assim como da Vereadora da Câmara Municipal de Coruche, Dra. Célia Barroso, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Dr. Francisco Oliveira - reiterando o apoio do municipio à ACRLA - e do Secretário Técnico da associação Dr. Ricardo Agrícola.

A Mesa da Assembleia Geral foi composta Presidente da Assembleia Geral o Dr. Rodrigo Alves Taxa, pelo Presidente da Direcção, Eng. Alexandre Castilho e pela Presidente da Comissão Técnica, a Enga. Maria Lopes Aleixo. 

No mesmo comunicado, a ACRL não deixa de lamentar "a ausência dos associados espanhóis que devido ao estado atual de Pandemia em Espanha não conseguiram estar presentes, e do Secretário Geral da associação que se encontra por motivos profissionais fora do país", afirmando que "foram cumpridas todas as regras de segurança segundo a DGS."

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades