Romaria. 15 SET 2020

Há uma década a cavalo no caminho de Santiago

Uma vez mais, cavaleiros do Centro Hípico Assinatura de Mestre realizaram a cavalo o Caminho Inglês de Santiago, mas a pandemia obrigou a que as máscaras tivessem de ser adicionadas ao Traje.


Tempo de Leitura: 1 Min

caminho_de_santiago2020 (10)

Às rédeas de Lusitanos e envergando o Traje Português de Equitação, a tradição de fé voltou a cumprir-se, embora tenha estado em risco devido ao cancelamento das fronteiras durante o Estado de Emergência. Mas quando o Governo ditou o fim do confinamento e voltou a ser possível circular entre Portugal e Espanha, também a ideia de rumar a Santiago de Compostela voltou a estar em cima da mesa, ainda que em moldes um pouco diferentes.

caminho_de_santiago2020 (13)

“Este grupo do Centro Hípico Assinatura de Mestre já faz o Caminho de Santiago há 10 anos. É uma década a divulgar o puro sangue Lusitano e o Traje à Portuguesa em terras espanholas. Em ano de pandemia, a tradição que costuma acontecer em meados de Abril, foi cancelada, mas a vontade não esmoreceu. Após a abertura das fronteiras e criadas as medidas de prevenção necessárias para evitar o contágio, decidiu-se avançar”, explica fonte o Centro Hípico.

caminho_de_santiago2020 (4)

caminho_de_santiago2020 (1)

Assim, na primeira semana de Setembro, sete cavaleiros fizeram o Caminho Inglês de Santiago, seguindo, noutra semana, outros três cavaleiros e três amazonas, que regressaram a Portugal esta segunda-feira à noite.

Confira em baixo a galeria fotográfica em baixo:

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades