Saltos. 14 SET 2020

Hugo Tavares coroado em Esposende

Com Cicero, o cavaleiro foi o mais veloz a finalizar o Grande Prémio sem faltas, do CSI de Esposende.


Tempo de Leitura: 4 Min

HugoTavares_Cicero_C_MarisaSuzano01

A prova maior do concurso contou com meia centena de cavalos, com 11 a concluírem o percurso, colocado a 1,40m, desenhado por Bernardo Costa Cabral, sem penalizações por derrubes ou excesso de tempo.

Duarte Seabra – que no passado fim-de-semana ganhou o GP do CNS-B da Golegã – foi o penúltimo a entrar para a barrage e, às rédeas de MHS Fernhill, realizou o melhor tempo de 36.56seg., mas um toque no último obstáculo colocou-o no 3.º lugar.

Na verdade, cedo Hugo Tavares e Cicero 117 colocaram o tempo a bater nos 37.77seg. e, neste jump-off, muitos arriscaram para o ultrapassar, sempre sem sucesso. Apenas um outro conjunto conseguiu finalizar sem penalizações, alcançando o 2.º lugar: Henrique Drumond/Goya Equigenne em 42.10seg.

Hugo foi assim o grande vencedor do Grande Prémio, ele que no ano passado ficou às portas do pódio (4.º lugar), também com Cicero 117. Todo o concurso foi feliz para o cavaleiro que se classificou por diversas vezes, mas no domingo, esta foi aliás a segunda vitória, depois de ao início da tarde ter vencido a classe de 1.20m com CCS Ottomatic.

HugoTavares_Cicero_C_MarisaSuzano02 

A prova rainha registou cavaleiros portugueses mas também britânicos (Victoria Burd esteve no lote dos apurados para o desempate), da Suíça e Brasil.

Foi precisamente Victoria Burd e Fancy Burd, o conjunto vencedor da primeira prova de 1.40m do concurso, logo na sexta-feira, realizada em duas fases, e muito disputada, com 16 binómios a fazerem o duplo zero.

Nota para o facto de Hugo Carvalho e Duarte Seabra terem igualmente terminado bem posicionados na prova grande de sábado (1.40m), mas com outras montadas, que não as utilizadas no GP. Tavares foi 2.º com Coconder PS e Seabra 3.º em Quontum. A classe teve Rafael Carvalho como vencedor, com Donner, binómio mais rápido dos cinco que cortaram os visores com zero pontos.

Bernardo Carvalho/Fello Ryal K, Duarte Seabra/El Tintoreta T e Hugo Carvalho/Fly Motion foram os vencedores das provas a 1.30m, com as de 1.20m a terem como 1.º classificado – para além do já mencionado Hugo Tavares, no domingo – António Matos/Almeida com Hifi, cavaleiro que, nesta sexta-feira também ficou em 2.º lugar com Belo Horizonte, montada com a qual ganharia no sábado.

A 1.10m ganhou Clara Moreira/Concorde, Isabella Appelboom/Cemondo Z e Joana Cerieira/Vic Laurann. Por fim, nas classes de 1m, venceram: Nuno Silva/Shamiran, Maria Cortez/Fine e Nuno Marques/Asmin.

No sábado realizou-se ainda uma prova de 6 Barras que registou 9 concorrentes e viu as baras subirem por quatro vezes. Levou a melhor Nuno Marques com Cruzeiro de Vil.

O CSI de Esposende decorreu, pela segunda vez, no Clube Hípico do Norte.

Os resultados completos podem ser consulatados AQUI

Fotos: Marisa Suzano

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades