Produto. 04 SET 2020

Proteja o seu cavalo de arestins, feridas e dermatites com Equizal

As condições climatéricas adversas podem causar patologias na pele do cavalo, consoante a estação do ano, como por exemplo os arestins.


Tempo de Leitura: 1 Min

Equizal 2

Os arestins são um tipo de dermatite que afeta a parte posterior dos metacarpos. Ocorrem com maior frequência em animais que passam mais tempo ao ar livre, uma vez que as suas extremidades permanecem mais tempo em contacto com lama e humidade.

Outras condições como o excesso de pêlo na zona dos metacarpos, húmidade após o duche ou vestígios de lama aderidos podem também promover o aparecimento de arestins, o que pode provocar muito desconforto e dor na zona afectada.

Heridas del caballo

Este tipo de ferimentos aparece normalmente em condições chuvosas ou de humidade, por isso cavalos em baias com camas húmidas e pouca ventilação terão maior probabilidade de sofrer este tipo de patologias.

Nestes casos é especialmente útil aplicar tópicos como EQUIZAL, um creme protector natural que acalma e hidrata. Enriquecido com cera de abelha, àrvore do chá, zinco e lanolina, é especialmente adequado para aplicação externa a cavalos com erupções provocadas por lama ou chuva em condições de húmidade, assim como em cavalos que trabalham em supreficies abrasivas ou arenosas.

Recomenda-se a aplicação de EQUIZAL duas vezes ao dia na zona afectada da pele do cavalo. Se quiser mais informações sobre o produto, encontra-o disponível em embalagens de 400 ml na Equinvest.

 Equizal 0

Equinvest - Distribuidora Veterinaria Equina
Rua Carlos Reis 4A 1600-032 Lisboa
Telef: 217971685
W: 918575861
Portugal@equinvest.pt
www.equinvest.es

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades