CCE. 04 SET 2020

A competição está de regresso a Pau

Depois de todos os grandes eventos mundiais de CCE terem sido cancelados devido à Covid-19, Les Étoiles de Pau, em França, torna-se no único CCI5*L a realizar-se este ano.


Tempo de Leitura: 2 Min

Cross - Mark Todd

A data está marcada: de 21 a 25 de Outubro os melhores do mundo vão estar em Domaine de Sers, Pau, no sul de França. A pandemia obrigou ao cancelamento dos outros cinco eventos internacionais de maior nível (Badminton, Burghley (GBR), Lexington (EUA), Luhmühlen (ALE) e Adelaide (AUS), mas Pau já está em condições de realizar a prova, que promete ser muito concorrida.

Apesar de contarem este ano com um orçamento mais apertado, os organizadores decidiram, ainda assim, aumentar o prize-money, tal como já estava previsto. Está já confirmada a presença de vários grandes cavaleiros (alguns com mais do que uma montada), como é o caso do neo-zelandês Tim Prize - actual número 2 do mundo - e uma verdadeira «armada britânica», liderada por atletas experientes como Alexander Bragg ou Rosalind Canter - actual campeã do mundo - Gemma Tattersall ou o lendário William Fox-Pitt.

Quem também não vai faltar é o alemão Michael Jung, que já leva um vasto currículo no que toca a títulos, somando dois de campeão olímpico, um de campeão do mundo e várias vitórias nas maiores competições internacionais. A grande lacuna é ainda o CCI5* de Pau, onde estará este ano com dois cavalos, para tentar «remediar» aquela que ainda é uma falha na lista.

Marathon - Marion Vignaud

Para assinalar o 30.º aniversário da competição, Pau recebe também o Campeonato do Mundo de Atrelagem de 1 cavalo, onde também estarão 60 melhores condutores do mundo, de 20 países diferentes, a disputar o título maior.

Marathon - Laure Philippot

 Haverá também dois espectáculos equestres protagonizados por Gilles Fortier com a sua companhia Zarkam e ainda a possibilidade de assistir a competições de tiro ao arco a cavalo, ou corridas de póneis. Em paralelo decorrem exposições de pintura.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades