Criação. 01 SET 2020

USLA assume gestão do Cavalo Lusitano nos EUA

A United States Lusitano Association (USLA) passou a tratar de todos os assuntos relativos a registos assim como da promoção de eventos que possam divulgar a Raça naquele País.


Tempo de Leitura: 1 Min

coudelaria cunha e costa

O crescimento da presença do Cavalo Lusitano nos EUA levou a que há 20 anos se estabelecesse um Protocolo com a IALHA que desde essa altura trabalhou diretamente com a APSL e com os criadores locais, nomeadamente no que diz respeito a todos os procedimentos para o registo de animais e ainda promovendo diversos eventos.

Sendo este um mercado que se assume de importância estratégica para o Lusitano a existência de uma Associação, apenas dedicada ao nosso cavalo assume grande relevância para dar a dinâmica e visibilidade desejadas.

Assim, decidiu a APSL que a partir do mês de Agosto a USLA – United States Lusitano Association, liderada por Sheri Prucka será a Entidade que irá, junto da APSL e todos os criadores e proprietários de cavalos Lusitanos americanos, tratar de todos os assuntos relativos a registos assim como promover eventos que possam divulgar a Raça naquele País.

P.R.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades