Obstáculos. 06 AGO 2020

Cancelada final da Taça das Nações em Barcelona

A final irá agora ter lugar durante o próximo ano.


Tempo de Leitura: 1 Min

taça das nações

A final da Taça das Nações Longines Fei 2020, que se disputaria em Barcelona nos dias 2, 3 e 4 de Outubro de 2020, foi cancelada em decisão conjunta tomada pela Federação Equestre Internacional (FEI), pela Real Federación Hípica Española e Fundação e Conselho do Real Clube de Polo de Barcelona, segundo os quais, apesar do optimismo inicial, se tornou impossível salvar o evento.

“Equacionámos todos os cenários, incluindo a eventual realização da final à porta fechada e sem espectadores, porém a situação verificada na Catalunha e as actuais restrições impostas no que concerne às viagens internacionais forçaram esta decisão, pois os riscos são grandes demais”, afirmou Ingmar De Vos, presidente da Fei após a decisão.

“Temos consciência que esta é uma notícia devastadora para todos os envolvidos, principalmente para os atletas que esperavam competir na final, mas consideramos que a saúde e a segurança devem ser as nossas principais prioridades. Estamos desapontados, mas ansiosos por poder voltar a Barcelona para esta final em 2021”, continuou ainda.

Devido às mudanças impostas às regras da final deste ano, anunciadas quando a pandemia começou a impactar o calendário da FEI, seriam 22 os países a competir no evento: dez europeus, três norte-americanos, dois sul-americanos, dois do médio oriente, outros dois da Ásia e Austrália e um do continente africano, além da nação anfitriã.

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades