Actualidade. 28 JUL 2020

José Elias da Costa demite-se da FEP

A notícia foi tornada pública esta segunda-feira durante o Congresso Extraordinário que decorreu em Lisboa.


Tempo de Leitura: 3 Min

Jose elias da costa - FEP (7)

Marcado para as 18h, no Hotel Altis em Lisboa, o Congresso Extraordinário da FEP, que já vinha sendo adiado por diversas vezes, devido à pandemia, contou com a presença de 65 delegados.

Um dos primeiros anúncios foi o da demissão do Presidente, José Elias da Costa, que apresentou questões de calendarização como estando na origem desta decisão.

“Existe uma teia de condicionamentos que gera um conflito de interesses muito grande, onde não existe a possibilidade de alargar o número de semanas que o ano tem, temos um problema sério de calendarização. Esse problema gerou dificuldades de relacionamento entre a Direcção e os Clubes e a relação de confiança que deve existir entre ambos ficou comprometida. Na medida em que considero que isso é essencial para o exercício das minhas funções como Presidente da Federação Equestre apresentei, em consequência, a minha demissão. As razões são estas. São tão só estas.” proferiu o presidente demissionário durante o Congresso.

Recorde-se que, segundo os Estatutos, a renuncia por parte do Presidente, implica a perda de mandato dos restantes órgãos sociais, que tinham sido eleitos para o quadriénio 2019/2022.

De acordo com Rita Santos Sampaio Nunes, Presidente da Mesa do Congresso, a carta de renuncia foi enviada a 7 de Julho, tendo sido recebida e aceite, pela própria, a 10 de Julho. Esta tem agora 60 dias para marcar um novo acto eleitoral.

Com diversos assuntos na ordem do dia, se à medida que a noite caía na capital, no interior da sala os ânimos aqueciam. Entre os temas mais acesos estiveram a "Apreciação e Votação do Relatório e Contas referente ao exercício de 2019" e a "Apreciação e Votação do Orçamento e Plano de Actividades para 2020".

Todos os pontos da Ordem de Trabalhos não foram aprovados.

 

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades