Criação. 22 JUL 2020

Baluarte da Brôa a caminho dos EUA

O garanhão partirá hoje de casa de Ricardo Moura Tavares, cavaleiro que o desbastou e levou até Grande Prémio.


Tempo de Leitura: 1 Min

Baluarte da broa

Baluarte da Brôa (Quinteiro da Brôa x Rumba da Brôa) foi vendido a um investidor nos EUA. O animal encontrava-se com Ricardo Moura Tavares desde os 3 anos, altura em que foi comprado pela Coudelaria Romão Tavares à Coudelaria Manuel Tavares Veiga. baluartedabroa_ricardo_filho

No seu currículo, entre outros feitos, Baluarte da Brôa conta com os títulos de Campeão de Campeões na Feira da Golegã em 2013, Campeão de Campeões em Ponte Lima em 2016 - ano em que participou no anúncio televisivo ao Banco CTT - vencedor da Taça de Portugal no nível Grande Prémio em 2018, e vencedor do Grande Prémio Kur na Golegã em 2019. 

Em declarações exclusivas à EQUITAÇÃO, o cavaleiro destaca-lhe “o temperamento fora do normal para um garanhão, a grande facilidade para os exercícios de reunião e a estabilidade emocional em competição”.

Na despedida, Ricardo diz que vê Baluarte da Brôa partir “com uma sensação de missão cumprida. De termos evoluído os dois e termos alcançado bons resultados. De contribuir para o sucesso do negócio, de maneira a fazer cumprir sempre com os objectivos do cliente.”

Baluarte da broa2

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades