Obstáculos. 07 JUL 2020

Taça do Trote regressa com liderança feminina

Juventude disputou 5.ª etapa da competição.


Tempo de Leitura: 2 Min

Taça Trote 4etapa

Com a grande final à vista, já no próximo dia 12 de Julho, a 5ª etapa da Taça Trote – Concurso de Obstáculos Regional Norte teve lugar no passado domingo (dia 5), no Trote - Centro Hípico, em Braga, numa competição centrada nos centros hípicos e escolas e que tem como principal objectivo fomentar o mercado amador e a base da equitação.

Depois das quatro etapas anteriores, os cerca de 120 conjuntos presentes, dos vários escalões da Juventude – iniciados, juniores e juvenis – disputaram assim as seis provas apresentadas, durante um dia em cheio rumo ao prémio final.

A Prova de Cruzes, com início pelas 9h30, deu ordem de abertura à competição e congregou a participação de 40 conjuntos, sendo que quem mais se distinguiu e liderou a tabela classificativa foi Catarina Pinto com Shakira (48,15”), seguidas de Cláudia Antunes e Branquinha, apenas com 2” de diferença, sendo o tempo ideal de 48 segundos.

No entanto, a prova mais preenchida foi a de 50 cm, onde concorreram 45 conjuntos.

Já de tarde, pelas 13h00, disputou-se a prova de 80 cm. Nesta, a liderança foi escrita, mais uma vez, no feminino, com a vitória de Maria Campos e Aspirina (57,65”), seguidas da dupla Tânia Esteves e Mirage (57,44”), ambas sem faltas.

Inês Vilarinho e Flash (54,65”, dentro do tempo concedido de 68 segundos) levaram a melhor na prova de 90 cm, que teve lugar às 15h00 e reuniu sete conjuntos.

João Silva e Elia (52,14”) e Henrique Hemsworth e Ginkie (61,22”) foram os primeiros e segundos classificados, respectivamente, na competição de 1 m, ambos com um toque dentro do tempo concedido.

Pelas 16 horas teve início a última prova do dia (1,10m), que encerrou a 5.ª etapa com chave de ouro. Foi aqui que Ariana Azevedo e Goris se destacaram com 59,90”, dentro dos 68 segundos de tempo exigido, seguidas de Mariana Lopes e Figo do Baldio com 63,94” e de Inês Silva e Has-Darco, com 61,06”, porém com quatro pontos de penalização.

Este dia marcou ainda o regresso da competição, depois de ter estado parada devido à pandemia. Agora resta aguardar por domingo para saber quem serão os grandes vencedores da Taça do Trote.

Confira os resultados completos em baixo:

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades