Criação. 06 JUL 2020

Dihamante MVL vendida a investidores mexicanos

A égua puro-sangue Lusitana de 12 anos Dihamante MVL (Hostil JGB x Queixosa MVL), criada pela Coudelaria do Monte Velho foi vendida à dupla de investidores mexicanos, formada pelas Coudelarias Lusitanos Campuma e Lusitanos La Fortaleza.


Tempo de Leitura: 2 Min

Dihamante MVL 04

Recorde-se que esta emblemática égua apresenta um currículo impressionante em Concursos de Modelo e Andamentos, onde se destaca o título de Campeão de campeões no Festival Internacional do cavalo Lusitano de 2011, num total de quatro títulos e cinco medalhas de ouro.

A égua reprodutora tem-se destacado pela sua descendência onde sobressaem a Ironia MVL (adquirida pela Coudelaria do Luar em França), Jurema MVL (soma vitórias em vários concursos de Dressage), Ladrão MVL (medalha de ouro no FIPSL), Noémia MVL (nova reprodutora do Monte Velho), Poente MVL e Quideia MVL, ambos vendidos a investidores internacionais na Polónia e China.

Em declarações exclusivas à EQUITAÇÃO os investidores realçam que “estão muito agradecidos e satisfeitos por terem chegado a este acordo com o Monte Velho, com a aquisição da Dihamante MVL, um verdadeiro ícone da raça Lusitana, que marcará um antes e um depois nas nossas coudelarias. Este é o primeiro esforço conjunto de muitos, comprometidos que estamos para que num futuro próximo possamos competir ao mais alto nível desportivo e morfológico. Partilhamos com o Monte Velho princípios e valores como o respeito e o profissionalismo, mas sobretudo um profundo carinho pela raça Lusitana.”

Dihamante MVL 03

A Dihamante MVL irá manter-se em Portugal no futuro, país onde os investidores pretendem criar um polo das suas criações. No âmbito desta transação com o Monte Velho, foi igualmente alcançado um acordo para a aquisição de cobrições do garanhão Equador MVL.

“É muito gratificante vermos a nossa genética procurada para aportar valor a projectos internacionais tão ambiciosos e, em particular, constactar a valorização do maior património existente na raça, as nossas éguas. Esta égua é e será sempre muito especial para nós!", afirmou em exclusivo à nossa publicação Diogo Lima Mayer Jr.

Recorde-se que em 2011, Dihamante MVL foi capa da Revista Equitação.

Dihamante MVL 05 - capa EQ 2011

 

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades