Obstáculos. 03 JUL 2020

5.ª etapa da Taça Trote no dia 5 de Julho

A competição tem como principal objectivo fomentar o mercado amador e a base da equitação.


Tempo de Leitura: 1 Min

Taça Trote 1

O Trote – Centro Hípico, localizado em Braga, recebe este fim-de-semana, a 5 de Julho, a 5.ª etapa da Taça Trote – Concurso de Obstáculos Regional Norte.

Organizada por Tiago Lima de Brito e pelo centro que a acolhe, a competição vai ser composta por oito provas, onde se incluem os vários escalões da juventude (iniciados, juniores e juvenis), e conta com cerca de 120 conjuntos: “Antes da pandemia tínhamos uma adesão muito maior, com quase 300 conjuntos”, relembra o organizador Tiago Lima de Brito.

Esta vais ser uma das primeiras competições pós-pandemia e todos os cuidados estão a ser tomados, já que vão ser cumpridas escrupulosamente todas as normas exigidas pela Direcção-Geral da Saúde em termos de saúde e segurança: “Estamos preparados para todas as eventualidades. Há restrição de público, é obrigatório o uso de máscara e temos uma sala de isolamento, entre outras medidas”.

Composto por cinco etapas e uma final, que tem lugar já no próximo dia 12, a Taça Trote é um circuito focado nos centros hípicos e escolas, e visa, acima de tudo, fomentar o mercado amador e a base da equitação.

Tiago de Lima Brito destaca ainda os apoios que têm sido prestados ao evento: “O Filipe Pimenta, um dos maiores organizadores de provas hípicas a nível nacional, vai patrocinar o prémio final e contamos ainda com o apoio da Decathlon e da Escola Profissional de Ponte de Lima”, destaca o cavaleiro.

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades