Saltos. 29 JUN 2020

Europeu da Juventude 2021 em Vilamoura

Ainda sem datas confirmadas, uma coisa é certa, depois de ter sido cancelado em meados do mês de Maio passado, o Campeonato da Europa da Juventude volta a ter Vilamoura como palco.


Tempo de Leitura: 2 Min

vilamoura

Foi na reunião do conselho da FEI – Federação Equestre Internacional, realizada nos dias 23, 24 e 25 de Junho por videoconferência, que foram reagendados ou definitivamente cancelados os campeonatos que estavam em stand-by devido à pandemia mundial.

Entre as decisões tomadas, ficou assente que Vilamoura sediará o Campeonato Europeu da Juventude, depois desta prova ter fugido ao seu radar em meados de Maio por ter sido cancelada em virtude dos constrangimentos da Covid-19. Já a cidade espanhola de Oliva, onde o evento teria originalmente lugar, será a anfitriã em 2022. Ainda sem datas concretas anunciadas, é sabido que ambas as edições serão realizadas dentro do período de férias escolares. 

O Campeonato Europeu de Saltos de Obstáculos de Jovens Cavaleiros, Juniores e Children da FEI devia acontecer entre 19 e 26 de Julho de 2020.

A direcção da FEI decidu ainda que os campeonatos que por força da pandemia forem cancelados antes do final de Dezembro próximo, não serão realizados no final do ano ou remarcados para 2021, para evitar maiores dificuldades logísticas de reorganização num ano olímpico e paralímpico. “A situação verificada devido à Covid-19 ainda é complexa e ninguém pode estar certo das suas consequências nas próximas semanas ou meses”, alertou ainda o presidente da FEI, relativamente à possibilidade de se verificarem novos cancelamentos.

A direcção tomou ainda a decisão de não reagendar o Campeonato Mundial de Saltos de Obstáculos e o sénior, este último que originalmente tinha lugar em Flyignge, na Suécia, e de confirmar o cancelamento do Campeonato da Europa de Póneis (Strzegom, Polónia) e dos Europeus para juniores e jovens cavaleiros (Hartpury, Reino Unido) pela falta de alinhamento com as datas alternativas apontadas.

Conheça as restantes opções de calendarização tomadas AQUI.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades