Formação. 26 JUN 2020

FEI cria plataforma de treino online

A FEI criou e disponibilizou o acesso à plataforma FEI eDressage ™ Online, de modo a proporcionar um ambiente único para os cavaleiros registados no seu portal (FEI Dressage e Paradressage), e desse modo contribuir para impulsionar o desenvolvimento das técnicas de treino.


Tempo de Leitura: 3 Min

Banner_Pressrelease-EDressage_New-1000px

Os atletas registados na FEI podem todas as semanas enviar vídeos para a referida plataforma online da FEI eDressage ™ , para que seus testes de ensino sejam julgados anonimamente por um conjunto de juízes de dressage e paradressage de nível 5 * da FEI. Numa primeira fase, serão seleccionados vídeos aleatoriamente e os cavaleiros receberão o respectivo feedback sobre o seu desempenho bem como sugestões de melhorias.

"Esta nova plataforma criada em parceria com a Black Horse One (BHO) e a SAP, é mais um exemplo das múltiplas aplicações que a tecnologia pode ter ao ser introduzida no desporto equestre, proporcionando ajudas nas técnicas de treino", disse Ralph Straus, Director Comercial da FEI.

"Os atletas agora têm a oportunidade de ver os seus testes avaliados remotamente por um grupo de juízes de alto nível e receber informações importantes que podem vir a beneficiar os seus desempenhos."

Esta é uma ferramenta importante sobretudo em tempos de pandemia como os que vivemos com as consequentes restrições de viagens e de competições, mas também pode vir a ser muito útil para cavaleiros que residam em regiões mais remotas, que de outra forma não seriam capazes de aproveitar a experiência internacional fornecida através desta plataforma.

Embora tenha sido projetada para auxiliar os cavaleiros e respectivos cavalos, a plataforma permitirá ainda à FEI utilizar os seus conteúdos para acções de formação de outros elementos em estreita colaboração com a plataforma de e-learning online da FEI, pois o que for gerado pelos usuários possibilitará melhorar o material de vídeo usado em programas de treino para juízes de Dressage e Paradressage FEI.

Ao contrário das anteriores iniciativas desenvolvidas para enriquecer as experiências em competição e com juízes a procederem à avaliação dos conjuntos ao vivo, esta plataforma Online da FEI eDressage ™ foi criada especificamente para um ambiente não competitivo. Os testes não serão julgados e nenhuma classificação será fornecida, mas os desempenhos serão comentados por um grupo de juízes de elite exclusivamente para fins de treino, como por exemplo Stephen Clarke, Sarah Leitch, Marco Orsini ou Suzanne Cunningham, entre outros.

"A beleza da plataforma eDressage Online da FEI é que ela tem um potencial enorme para crescer e vai naturalmente desenvolver-se ao longo dos tempos e tornar-se em algo maior daquilo que imaginávamos à partida", concluiu Gaspard Dufour, Director de Tecnologia de Informação e Desporto da FEI.

Plataforma eDressage

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades