Eventos. 22 JUN 2020

Lusitano Summit mostrou o cavalo Lusitano ao mundo

A totalidade do valor das inscrições do concurso, patrocínios e doações anónimas foram entregues à Fundação Padre Tobias.


Tempo de Leitura: 3 Min

Samora Equestre

Apesar do momento que vivemos, o Samora Equestre não deixou de acontecer, e transformou-se no Lusitano Summit by Samora Equestre, um evento online que decorreu de 15 a 21 de Junho e continuou a ter como principal objectivo a promoção do cavalo Lusitano enquanto um ex-libris da região.

Foi por isso que ao longo de uma semana o Lusitano Summit by Samora Equestre levou o nome de Samora Correia e do Cavalo Lusitano um pouco por todo o mundo e foi um verdadeiro sucesso, tendo alcançado mais de 70 mil visitas e 120 mil interacções nos canais oficiais.

Com o concurso Poldro Mamão como o ponto alto do evento, no qual participaram 36 animais provenientes de Portugal, França, Alemanha e México, nas diversas classes, o evento contou com muitas outras atracções de elevado nível.

De destacar o III Conversas Lusitanas, que contou com várias personalidades de indiscutível prestígio do mundo equestre, como o Dr. Orpheu Ávila, o Engº Bento Castelhano, o Engº António Vicente e e o Mestre Picador da E.P.A.E. e atual criador de PSL, de Samora Correia, João Pedro Rodrigues. 

Foi divulgado, igualmente, em parceira com o Centro de Reprodução Equina da Lusopecus, um documentário inédito sobre técnicas e procedimentos na área da reprodução equestre, tendo havido ainda espaço para a partilha de vários serões musicais, com o apoio do sobejamente conhecido Coparias. 

Estreou-se ainda de forma inédita, nos canais oficiais, o carrossel do 40º aniversário da Escola Portuguesa de Arte Equestre, realizado  a 17 de novembro de 2019, em Lisboa, na Praça de Touros do Campo Pequeno. 

Como tinha sido referido anteriormente, a totalidade das inscrições do concurso, patrocínios e doações anónimas foram entregues à Fundação Padre Tobias.

Se não teve oportunidade de assistir, ainda vai a tempo: aceda às páginas de Facebook, Instagram ou Youtube do evento e veja – ou reveja – todos os animais a concurso, as conversas lusitanas, os espectáculos equestres ou os concertos.

E depois do êxito desta edição, mesmo em molde digital, a organização ambiciona em 2021 levar o nome do cavalo Lusitano e de Samora Correia ainda mais longe e promete novidades.

Confira os vencedores entre as várias categorias nos vídeos em baixo:

Poldro Mamão - Classe I

 

Poldro Mamão - Classe II

Poldro Mamão - Classe dos Cruzados

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

 

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades