Dressage. 22 JUN 2020

Cavalos do Monte Velho conquistam provas para cavalos novos na Beloura

Coube ao cavaleiro João Torrão montar Lufada MVL e Maestro MVL levando ambos à vitória.


Tempo de Leitura: 2 Min

joaoTorrao_Lufada_ABR

Decorreu este fim-de-semana um CDN na Quinta da Beloura Horse Center que contou com dois cavalos da Coudelaria Monte Velho.

Na classe de 4 anos, Maestro MVL, filho de Equador, debutou neste concurso e logo com duas vitórias. Na prova de estreia foi pontuado com 77,2%, subindo no domingo para os 78,7%.

Também Lufada MVL, de 5 anos, alcançou o 1.º lugar em ambos os dias, primeiro com 76,4% e depois com 77%.

A EQUITAÇÃO conversou com o cavaleiro João Torrão que fez um balanço “muito positivo” deste concurso, o segundo do ano e o primeiro após a quarentena.

São dois cavalos muito novos e não podia estar mais satisfeito com o comportamento de ambos fora de casa, uma vez que não estão habituados a este ambiente. Dentro de pista são dois cavalos muito sérios e com grande potencial”.

Interrogado sobre a importância deste tipo de provas para cavalos novos para a preparação da carreira desportiva, João Torrão defende que as mesmas “são muito importantes, essencialmente para nós, cavaleiros, conhecermos os cavalos em pista, e também para lhes dar-mos já alguma experiência a pensar no futuro."

 JoaoTorrao_MaestroRPG

Maestro MVL é o primeiro filho de Equador MVL, e que João conhece como ninguém, pois já o trabalha desde os três anos. “Sempre foi um cavalo muito fácil, desde o desbaste. Tem muito boa cabeça, mas há sempre muita imprevisibilidade em sair de casa, pois nunca sabemos como os cavalos vão reagir, ainda para mais quando é a primeira vez em concurso. Mas ele excedeu em 100% as nossas expectativas e não podia ter-se portado melhor. Esteve sempre muito concentrado e a ouvir-me e nisso acho que é parecido com o pai. Gosta de se mostrar em pista e até andou melhor aqui do que em casa. Ganhou uma energia positiva, o que me ajudou na prova. Não podia estar mais satisfeito com ele e acho que tem um futuro risonho pela frente”, referiu.

Foto de destaque: Lufada (c) ABR Fotografia cedida pelo criador

Foto em baixo: Maestro (c) RPG cedida pelo criador

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades