Produto. 09 JUN 2020

SANDXPELL: para cavalos que pastoreiam em solo arenoso

Os cavalos que geralmente estão em terrenos arenosos, ou com pasto rasteiro, correm o risco de sofrer cólicas provocadas pelas areias que ingerem. Ao acumular estas areias no trato gastrointestinal podem surgir lesões no intestino, colocando em risco a vida do cavalo.


Tempo de Leitura: 2 Min

Sandxpell 2

Nestes casos, é altamente recomendável administrar complementos alimentares com casca de Psyllium, como o SANDXPELL, da Equinvest, já que reforça a motilidade do trato gastrointestinal e são essenciais para cavalos que pastoreiam em solo arenoso. O produto pode ainda ser adicionado à ração diária com facilidade, graças ao seu formato de pellet.

O SANDXPELL contém casca de Psyllium (40%), bentonita e óleo de linhaça. É uma fonte de fibra multi-activa, que ajuda a eliminar partículas de areia no cólon. A casca de Psyllium deste complemento alimentar:

- É usado principalmente para auxiliar na remoção de areia acumulada do trato intestinal;

- É rico numa fonte de fibra muito solúvel. Quando a água se mistura com a mucilagem e a hemicelulose do psyllium, é formada uma massa "gelatinosa";

- Actua como uma esponja no trato intestinal, absorvendo qualquer resíduo de areias no cólon. Ajudando o material residual a passar de maneira mais rápida e eficiente, reduzindo o risco de cólica do cavalo; 

- Tem um efeito prebiótico, estimulando o crescimento de bactérias benéficas (flora) no intestino grosso. 

Como funciona Sandxpell dentro do estômago do cavalo e porque é tão eficaz? Descubra no vídeo! 

A Equinvest está também a realizar uma campanha. Na compra de um SANDXPELL até 22 de Junho, entrará com uma participação no sorteio de um pack de suplementos TRM no valor de 1000 euros. O pack possui: 9 suplementos; colete; cabeçada; corda; suadouro; e manta de cavalo.

 

Equinvest - Distribuidora Veterinária Equina

Rua Carlos Reis nº4A, 1600-032 Lisboa

Tel. 217971685 / 918575861/ 936839694

 

Leia também:

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades