Atrelagem. 09 JUN 2020

Atrelagem Adaptada no Centro Hípico da Sobreda

O Centro Hípico da Sobreda promove equitação terapêutica através de Atrelagem adaptada.


Tempo de Leitura: 1 Min

atrelagem_ centro hípico da sobreda

O Centro Hípico da Sobreda liderado pelo David Tainha Team aposta em mais uma actividade para servir a comunidade e para isso conta com a contribuição do Professor José Manuel Correia, que possui mais de três décadas de experiência na área, sendo um dos pioneiros da hipoterapia em Portugal.

“Na Atrelagem adaptada o condutor deverá dirigir o carro de cavalos através de um percurso de obstáculos, definido pelo instrutor que se encontra sempre ao seu lado. A atrelagem potencia o desenvolvimento e estimula diversas competências, como a motricidade fina e global, a coordenação, a atenção, a cognição e a força física ao nível dos braços, ombros e mãos”, referem os responsáveis.

Esta modalidade está disponível e é eficaz em qualquer idade, mas destaca-se o seu papel na faixa etária dos idosos, devido ao facto “dos carros de cavalos estarem ainda muito presentes na memória daqueles que agora se encontram na terceira idade enquanto instrumento de trabalho no campo”, explica o Centro Hípico, referindo ainda que “os resultados alcançados são muito positivos nestas faixas etárias, nomeadamente também em casos de reabilitação de AVC, síndrome demencial, Parkinson ou Alzheimer, entre outros.”

Pode agendar a sua experiência através do e-mail: davidtainha1@gmail.com ou do contacto telefónico: 926 727 321

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades