Eventos. 13 MAI 2020

Europeu de Juventude em Vilamoura cancelado

A Federação Equestre Portuguesa (FEP) e o Vilamoura Equestrian Centre – Comissão Organizadora do Campeonato da Europa de Saltos de Obstáculos para Jovens Cavaleiros, Juniores e Children - anunciou, esta tarde, que o evento foi cancelado.


Tempo de Leitura: 1 Min

vilamoura

© One Shot

Devido às circunstâncias actuais que a Covid-19 provocou em todo o mundo, o Campeonato da Europa da Juventude, que iria realizar-se em Vilamoura, entre 19 e 26 de Julho acabou também por ser cancelado.

“Informamos que nesta data já apresentamos à Federação Equestre Internacional (FEI) o pedido de adiamento do referido Campeonato para o ano de 2021, aguardando a decisão no final do próximo mês de Junho”, refere a FEP no comunicado colocado no seu site oficial.

A secretária geral da FEI, Sabrina Ibáñez, também se pronunciou sobre o sucedido. “É muito triste que o Campeonato Europeu de Saltos de Obstáculos de Jovens Cavaleiros, Juniores e Children da FEI seja mais um evento desportivo a ser vítima da pandemia, especialmente, sabendo quanto tempo e esforço já foram feitos nos preparativos.”

Acrescentou ainda que “é óptimo que os Organizadores e a Federação Nacional Portuguesa já tenham apresentado uma proposta para reagendar o Campeonato em 2021. Vamos discutir isso com o Conselho da FEI no próximo mês”, concluiu.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades