Criação. 21 ABR 2020

Francisco Palha reforça quadra

O cavaleiro tauromáquico adquiriu no final da semana passada um poldro, que completa 3 anos no mês de Maio, da Coudelaria Resina de Carvalho.


Tempo de Leitura: 1 Min

Negro (poldro)

Francisco Palha tem um novo poldro de quase 3 anos na sua quadra, chama-se Negro (Negro R Bailarico da Broa por Quinteiro da Broa X Danada por Ohio) e é do ferro Resina de Carvalho. O cavaleiro partilhou a novidade na sua página de Facebook, onde evidenciou o seu estado de espírito relativo à recente aquisição: “Hoje apresento um poldro novo no qual deposito grande esperança!”

Contactado pela EQUITAÇÃO, contou-nos ainda que o Negro “tem muita categoria, boa cabeça, mexe-se muito bem, fisicamente é muito bom e depois tem outra coisa que é a sua pintura, é lindo de morrer e esperemos que tenhamos sorte com ele.”

O proprietário da coudelaria, António Resina de Carvalho, referiu também que é um cavalo que “está dentro do modelo do Lusitano e espero que o Francisco tenha muita sorte com o ele.”

Neste momento, Francisco Palha está a fazer obras de ampliação nas suas instalações que lhe permitirão alojar mais cavalos a penso para além das suas habituais montadas.

Sobre os criadores do ferro do poldro agora adquirido importa salientar que a paixão pelos cavalos na Coudelaria Resina de Carvalho começou na família com António Duarte Resina por volta do ano de 1920, e situa-se em Azeitão, em Setúbal. Mas foi em 2010 que António Resina de Carvalho recuperou da família o conhecimento de criação de cavalos, com o objectivo de criar uma linha de cavalos desportivos Lusitanos de sucesso.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades