Eventos. 16 ABR 2020

CHIO Aachen e Hamburger Derby não acontecem antes de Setembro

O CHIO Aachen, um dos quatro eventos do Rolex Grand Slam, que decorre na Alemanha, já não se vai realizar nos meses mais quentes do Verão, assim como o Hamburger Derby. As autoridades do país proibiram os eventos desportivos até 31 de Agosto.


Tempo de Leitura: 1 Min

Daniel Deusser e Killer Queen VDM (Foto de Rolex Grand Slam_ Ashley Neuhof)

© Rolex Grand Slam/Ashley Neuhof

O CHIO Aachen e o Hamburger Derby foram dois dos vários eventos equestres que optaram por adiar as suas datas e não recorrer ao seu cancelamento, mas ontem, 15 de Abril, Angela Merkel anunciou que “os principais eventos [incluindo aqueles relacionados com o desporto], que desempenham um papel importante na disseminação do vírus, permanecerão proibidos até 31 de Agosto", informou a chanceler alemã, após uma reunião com líderes de 16 estados regionais.

De acordo com a Eurosport “a Dinamarca e a Bélgica também cancelaram os seus eventos até Setembro e a França seguiu o mesmo caminho, pelo menos até meados de Julho. A etapa do Longines Global Champions Tour de Paris, que estava originalmente programada para decorrer em frente à Torre Eiffel no início de Julho, também foi adiada.”

A nível global, a pandemia de Covid-19 já provocou quase 127 mil mortos e infectou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 428 mil doentes foram considerados curados.

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades