Actualidade. 13 ABR 2020

Cavaleiros criaram espectáculo equestre para idosos

Os moradores de uma casa de acolhimento para idosos em Dalen, no norte da Holanda, receberam um pequeno espectáculo equestre por parte do cavaleiro português Marco Boavista e da holandesa Hester Bischot.


Tempo de Leitura: 2 Min

Marco Boavista 2

Hester Bischot montada no Lusitano Trovador Raposa e Marco Boavista com o Lusitano HVT do Penedo (neto do Trovador Raposa), levaram até estes idosos uma pequena demonstração de Dressage e Garrocha, uma forma diferente de ajudá-los a passar o isolamento social.

A ideia surgiu depois de um treino diário dos cavalos que terminou com um passeio pela vila, mas passando por um local de relva e árvores, Hester e Marco aproveitaram para galopar um pouco e mesmo improvisando Obstáculos de Equitação de Trabalho, isso chamou a atenção de algumas pessoas e até alguns carros paravam para observar.

Todos foram informados da exibição atempadamente e não foi necessário saírem de casa, mantendo todas as regas de segurança.

A iniciativa rapidamente se tornou viral pelos meios de comunicação regionais holandeses, depois das milhares partilhas que teve pelo Facebook, já vários cavaleiros na Alemanha e Dinamarca mostraram interesse em realizar a mesma iniciativa nos seus países.

Pela Holanda Marco Boavista e Hester Bischot irão realizar mais iniciativas para os idosos, em paralelo com o trabalho diário no picadeiro que gerem juntos.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades