Formação. 07 ABR 2020

AEJC adia prazo das inscrições da sua formação e-learning

A data de inscrição para a formação e-learning “Pedagogia Equestre – Estratégias de Acção”, do Cardiga Training Center, pólo de formação da Academia Equestre João Cardiga (AEJC), foi prorrogada até ao dia 10 de Abril.


Tempo de Leitura: 2 Min

formação

A formação vai arrancar a 13 de Abril e terminará então a 31 de Maio. Um dos objectivos principais é permitir a renovação do Título de Treinador Desportivo ou simplesmente, adquirir novos conhecimentos. Será composta por seis módulos, cada um com uma actividade de avaliação.

Mas existem datas limites para a realização de cada módulo, sendo que todos podem ser afectuados antecipadamente, e nunca depois das datas limites indicadas, para entrega das avaliações por módulo.

Será enviado um cronograma com uma proposta base de organização do trabalho para as sete semanas de duração do curso, mas como referido, apenas é obrigatório cumprir as datas limite por módulo. Todos os recursos e informação são disponibilizados no espaço virtual do curso.

Uma vez que todas as actividades se encontram encerradas, devido à pandemia Covid-19, a AEJC vai definir estratégias para continuar a missão, sob a assinatura “Equitação Para Todos”, propondo-se contribuir para o apoio da comunidade equestre.

É neste âmbito, que surge a 2.ª edição da formação e-learning "Pedagogia Equestre – Estratégias de Acção”, com a validação da Federação Equestre Portuguesa (FEP) e do Instituto Portuguesa do Desporto e Juventude (IPDJ). A formação irá decorrer com o Código 54623320.

 

Comunicado da Presidente da AEJC

À redacção da Revista Equitação chegou um comunicado da Presidente da AEJC, que transcrevemos na integra.

A Academia Equestre João Cardiga, à qual tenho a honra de presidir desde 2007, é umas das entidades beneficiárias da consignação de 0,5% do IRS. Ao fazer esta consignação está a contribuir para o desenvolvimento de soluções a favor do programa “Equitação para Todos”, sem qualquer custo ou perda de benefício.

Com a chegada da pandemia Covid-19, a Academia tem como principal preocupação, assegurar o bem-estar dos cavalos “Terapeutas e Professores” e os postos de trabalho dos técnicos. Ao colocar o NIF 509044999 no Modelo 3 – Quadro 11 – das Instituições Particulares de Solidariedade Social, estará a ajudar, sem gastar.”

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

- Inscrições abertas para a segunda formação na AEJC

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades