Centros Hípicos. 03 ABR 2020

A Ninfa - Academia Equestre vai dar início a aulas online

Face à situação que o mundo se encontra a enfrentar e com o objectivo de manter os alunos focados, a academia equestre A Ninfa, vai dar início a aulas online teóricas já amanhã.


Tempo de Leitura: 2 Min

ninfa academia equestre

Depois do estado de emergência ter sido renovado por mais 15 dias, a academia equestre A Ninfa, localizada na Quinta do Picão, em Azeitão, percebeu que a única solução, pelo menos durante os próximos dias, seria recorrer a aulas online com os seus alunos. As monitoras serão as duas sócias da Ninfa, Catarina Martins e Claúdia Lopes, e cada uma terá os seus alunos.

O método será o seguinte: “tenho vários livros sobre a teoria da equitação e estou a dividir a matéria para conseguir dar várias aulas. Há alunos que optaram por participar uma vez por semana, ou duas vezes. As aulas vão funcionar através de skype com três a quatro alunos do mesmo nível”, explicou Catarina Martins.

As disciplinas principais da academia são Saltos e Dressage, e é nestas que a matéria será focada. Catarina Martins esclarece também que “após cada aula, para além da matéria, exercícios e vizualização de vídeos e imagens, vou enviar um teste relacionado com a matéria leccionada no dia, posteriormente irei avaliar as suas respostas.”

A ideia das aulas surgiu no âmbito do novo coronavírus e devido ao isolamento social que se impôs, visto que as aulas na Ninfa “foram interrompidas a meio de Março e como funcionamos com mensalidades surgiu a questão de como iríamos proceder, então surgiram as aulas online, porque a equitação é muito prática mas também tem muita teoria”, referiu a monitora, acrescentando que “na academia também temos uma sala de aula teórica, e quando o tempo não está agradável optamos pela teoria. Então pensei como se aproxima o Verão, o tempo de certeza que irá estar favorável, portanto, tendo em conta a situação actualmente praticamos já a teoria.”

As aulas vão ter início já amanhã (4 Abril) e terminarão apenas quando toda a situação da pandemia acabar.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

- Cascais Riding Club recorre a aulas virtuais

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades