Saltos De Obstáculos. 02 ABR 2020

Faleceu o juíz internacional e chefe de pista Jon Doney

O juíz internacional da disciplina de Saltos, Jon Doney, morreu no primeiro dia de Abril com 71 anos, no hospital, após uma curta doença.


Tempo de Leitura: 1 Min

jon doney

Foto: LGCT / Stefano Grasso

Jon Doney era uma figura bem conhecida e popular no mundo dos saltos internacionais e chegou a receber um MBE da Rainha Elizabeth II, em reconhecimento ao seu trabalho com o British Showjumping.

O Conselho do Royal Windsor Horse Show e Olympia, o London International Horse Show, anunciou no seu site oficial que “com muita tristeza foram informados acerca da morte de Jon Doney”, referindo que “Jon foi um defensor dos eventos, actuando inicialmente como chefe de pista e posteriormente como Presidente de Júri de Campo (CSI e Nacional) para o Olympia e Windsor, durante mais de 30 anos. A sua longa experiência e sábios conselhos foram absolutamente incalculáveis, e o seu sorriso assim como as suas palavras vão fazer muita falta nas pistas”, concluiu.

Simon Brooks-Ward, director de ambos os eventos, deixou também uma palavra. “Falo em nome de todos nós, quando digo que todos estamos devastados. Jon não era apenas um dos juízes de salto internacionais mais experientes e competentes, ele também era sábio, apaixonado pelo desporto e um grande amigo, com um maravilhoso sentido de humor. Dizer que ele fará falta é um eufemismo. Os nossos sentimentos para a sua família.”

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades