Saltos De Obstáculos. 01 ABR 2020

Covid-19 adia mais uma etapa do Global Champions Tour

Devido à crise de saúde que o mundo está a enfrentar actualmente, o CSI Madrid, que se iria realizar entre 15 e 17 de Maio, acabou por ser adiado.


Tempo de Leitura: 1 Min

csi madrid

Foto: © Oxer Sport

Uma vez que Espanha é o segundo país mais afectado pela pandemia Covid-19, a organização do CSI Madrid, o Club de Campo Villa de Madrid (CCVM) e a Oxer Sport, decidiu adiar a 110.ª edição da competição de Saltos de Obstáculos, esta que era uma das etapas do Longines Global Champions Tour.

A organização referiu num comunicado que já foram “solicitadas novas datas à Federação Equestre Espanhola e à Federação Equestre Internacional (FEI). Ambas as federações estão a trabalhar contra o relógio para reorganizar o calendário de 2020 e esperamos ter confirmação oficial da nova data durante as próximas semanas.”

Esclarecendo ainda que “para o CCVM e a Oxer Sport o mais importante agora é garantir a saúde dos atletas, cavalos, staff, público e das pessoas relacionadas com o evento. No entanto, vamos continuar a trabalhar para garantir a celebração da melhor e mais longa competição internacional de Madrid”, concluiu.

Recorde-se que ontem, em território espanhol registaram-se mais de 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas do novo coronavírus em Espanha ascende agora a 94.417 infectados e 8.189 vítimas mortais. O país tem também neste momento 5.607 doentes internados nos cuidados intensivos. Apesar de já 19.259 terem tido alta alta e estarem curadas.

 

Leia também:

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades