Outras. 30 MAR 2020

Jogos Olímpicos de Tóquio já têm nova data

O Comité Olímpico Internacional já decidiu: evento arranca a 23 de Julho de 2021.


Tempo de Leitura: 1 Min

AFP

Cerca de uma semana depois da decisão inédita de adiar os Jogos Olímpicos – devido à pandemia de Covid-19 – Yoshiro Mori, presidente da comissão organizadora japonesa da prova, anunciou que a competição decorrerá entre os dias 23 de Julho – data da cerimónia de abertura – e 8 de Agosto de 2021, praticamente um ano depois das datas inicialmente previstas.

Já os Jogos Paralímpicos terão início a 24 de Agosto e culminarão a 5 de Setembro.

A decisão sobre a nova calendarização surgiu depois de acordo alcançado esta segunda-feira entre o Comité Olímpico Internacional, federações desportivas e comités nacionais, e os governos de Tóquio e do Japão e cumpre a promessa já adiantada de que as Olimpíadas seriam realizadas até ao Verão de 2021.

Por sua vez, Ingmar De Vos, presidente da Federação Equestre Internacional (FEI), congratulou a rápida tomada de decisão sobre as novas datas. “A decisão foi tomada com consulta de todas as federações internacionais, incluindo a FEI. Quando a crise da Covid-19 terminar, os nossos atletas podem retomar os treinos com confiança, sabendo exactamente quando eles e os seus cavalos precisam estar no auge”.

O líder assegurou ainda que apesar do impacto que este adiamento tem em todo o calendário desportivo, a FEI já está a procurar soluções para minimizar esses efeitos

Aceda ao comunicado oficial do Comité Olímpico Internacional aqui.

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades