Centros Hípicos. 26 MAR 2020

Cascais Riding Club recorre a aulas virtuais

Devido ao Covid-19 são vários os serviços que foram encerrados, sendo um deles os Centros Hípicos, como o Cascais Riding Club. Mas este já se reinventou e adoptou aulas virtuais com os seus alunos.


Tempo de Leitura: 3 Min

cascais riding club 3

Num momento em que Portugal se encontra a combater a pandemia Covid-19 é crucial que as pessoas sigam as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Direcção Geral da Saúde (DGS), sendo uma das principais o isolamento social. Mas a questão que se impõe é: Como vão os Centros Hípicos responder a esta realidade? É simples, tudo passa pela digitalização.

O Cascais Riding Club, localizado na Quinta da Bicuda, em Cascais, já se reinventou no que se refere às aulas com os seus alunos, porque permanecer em casa não é sinónimo de estar parado. A solução do Centro Hípico passou então por adaptar as suas aulas presenciais por aulas virtuais.

aulas virtuais

A primeira aula virtual decorreu ontem (25 Março) durante a tarde

Cada aula via web reune cerca de quatro a cinco alunos, divididos por escalão e até pela nacionalidade, isto porque o Cascais Riding Club conta com vários alunos estrangeiros, onde é apresentada matéria referente às disciplinas de equitação, como Ensino e Saltos, e posteriormente são desenvolvidos vários exercícios em conjunto, assim como a visualização de vídeos. As aulas são ministradas inicialmente pelo monitor Frederico Pinteus e depois serão as restantes monitoras que irão dar continuidade às aulas.

aula virtual

Hoje estão a ser realizadas duas aulas por dia, mas para a próxima semana vai haver possibilidade de aumentar os grupos

"Existiram alguns desafios iniciais mas os alunos são todos da 'geração online' pelo que têm muita facilidade e rapidamente se adaptaram. Conseguimos que os conteúdos possam ser visualizados no computador ou no telemóvel. As sessões têm sido muito interactivas e divertidas e temos tido tempo para explicar dúvidas, curiosidades e questões mais teóricas, que por vezes ficam por esclarecer nas aulas práticas", referiu Frederico Pinteus.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades