Eventos. 25 MAR 2020

Longines Masters só regressa a Paris no final do ano

Christophe Ameeuw, fundador do Longines Masters Series, foi o primeiro organizador de CSI5* a cancelar um dos seus eventos ainda em Fevereiro, mas a pandemia de Covid-19 que o mundo enfrenta obrigou-o a suspender outro, o Longines Masters de Lausanne (Suíça).


Tempo de Leitura: 2 Min

longines masters lausanne

Depois de Christophe Ameeuw ter decidido no mês passado o cancelamento do Longines Masters de Hong Kong e a Asia Horse Week, originalmente agendados entre 13 e 16 de Fevereiro, agora chegou a vez do Longines Masters Lausanne, que se iria realizar de 18 a 21 de Junho, ir por água abaixo.

Ambos os cancelamentos consistem numa medida de prevenção, tendo em vista os desenvolvimentos intensos e imprevisíveis da pandemia do novo coronavírus, que actualmente atinge a Europa e o resto do mundo.

“No estado actual em que se encontra a crise global de saúde, ninguém sabe se os eventos desportivos da Suíça serão capazes de avançar em meados de Junho. Ninguém pode garantir que vamos estar fora desta crise, que seremos capazes de acolher os cavalos e o público, e realizar o evento que todos estão à espera. Além de que os fornecedores e parceiros, que, dado o contexto, podem estar incapazes de operar devido à contenção ou devido à paralisação da economia, ou seja, significa que a execução do evento é impossibilitada. O Longines Masters Series é reconhecida mundialmente pela sua excelência, um nível que não temos a certeza se podemos alcançar nas condições actuais”, explicou Christophe Ameeuw.

Jean-Louis Carli - Alea pour EEM

© Jean-Louis Carli / EEM

Embora Christophe Ameeuw não estivesse obrigado a cancelar os eventos, acabou por anunciar o cancelamento do Longines Masters de Lausanne, que iria apenas realizar-se daqui a três meses, praticamente. Mas o organizador explicou quais foram as razões que o levaram a tomar essa decisão.

“Foram duas razões. A primeira é a data, de 18 a 21 de Junho. Até agora, ninguém sabe se estaremos fora da crise, se seremos capazes de receber cavalos, público e realizar o evento. Os meus pensamentos são «Talvez seja possível... Mas talvez não seja». A segunda razão, mais importante, são os nossos fornecedores e parceiros que podem não ter a capacidade de operar devido às medidas de prevenção ou relativamente à economia. (...) e a sabedoria determina que devemos renunciar à temporada de Suíça”, concluiu.

O Longines Masters Series é uma competição de Saltos de Obstáculos reconhecida pela Federação Equestre Internacional (FEI), que reune os melhores cavaleiros e cavalos do mundo. A próxima etapa que terá oportunidade para se realizar com a devida segurança será o Longines Masters de Paris, de 3 a 6 de Dezembro de 2020.

 

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades