Eventos. 13 MAR 2020

Covid-19: Final da Taça do Mundo em Las Vegas cancelada

A final da Taça do Mundo da FEI, de Saltos de Obstáculos e de Dressage, marcada para os dias 15 a 19 de Abril, que se iria realizar no Thomas & Mack Center, em Las Vegas (EUA), foi cancelada devido ao coronavírus.


Tempo de Leitura: 2 Min

trofeus final da taça do mundo

Várias competições têm sido canceladas ao longo dos últimos dias e hoje foi a vez da Federação Equestre Internacional (FEI), da Federação Equestre dos Estados Unidos (USEF) e dos Eventos de Las Vegas, anunciarem o cancelamento da final da Taça do Mundo, das disciplinas de Saltos de Obstáculos e de Dressage.

O presidente da FEI, Ingmar De Vos pronunciou-se sobre o sucedido, referindo que "é lamentável que as finais da Taça do Mundo da FEI tenham sido canceladas, mas a decisão estava fora das nossas mãos."

A Taça do Mundo começou no ano de 1978, com Saltos, e em 1985 com Dressage, e nunca nenhuma final tinha sido cancelada até hoje, mas as preocupações globais sobre a propagação do vírus e as restrições impostas pelo governo dos EUA, levaram a que a competição fosse um dos muitos eventos desportivos a serem afectados pela pandemia.

“Estamos desapontados, não apenas pelos atletas que se classificaram para as finais, mas também pelos Eventos de Las Vegas, a USEF e o nosso principal parceiro, a Longines. Mas a nossa prioridade é a saúde, o bem-estar e a segurança de todos os que iriam estar envolvidos no evento. Esperamos aliviar esta decepção retornando a Las Vegas para uma maravilhosa Taça do Mundo no futuro ”, disse Ingmar De Vos.

Todos aqueles que já possuíam um bilhete para participar no evento, assim como os expositores vão ser reembolsados na totalidade. A bilheteira dos Eventos de Las Vegas entrará em contacto com todos os clientes, a partir da próxima semana, a 16 de Março.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades