Eventos. 11 MAR 2020

Dutch Masters está de regresso

O Dutch Masters, do Rolex Grand Slam, regressa ao Brabanthallen em 's-Hertogenbosch (Países Baixos) já amanhã e decorre até 15 de Março.


Tempo de Leitura: 2 Min

martin fuchs

Dutch Masters é um dos quatro principais eventos que fazem parte do prestigiado Rolex Grand Slam de Saltos de Obstáculos, juntamente, com o CHI Genebra, o CSIO Spruce Meadows Masters e o CHIO Aachen, e irá receber, durante quinta-feira a domingo, os melhores conjuntos mundiais, no centro de convenções Brabanthallen, em 's-Hertogenbosch.

Entre os nomes mais sonantes, está o suíço e campeão europeu, Martin Fuchs, vencedor do Grande Prémio do CHI Genéve 2019 que, questionado sobre se vai lutar pelo triunfo, adiantou ser esta “a oportunidade de imitar a conquista histórica de Scott Brash. Seria um sonho tornado realidade e espero chegar mais perto dessa meta no Dutch Masters”, disse.

Também quem vai marcar presença é o cavaleiro britânico Scott Brash que, recorde-se, em 2015 venceu os três Majors consecutivos do Rolex Grand Slam, com o seu cavalo Hello Sanctos, tornando-se no único a consegui-lo.

A estas figuras do hipismo mundial, juntam-se ainda outras lendas como o suíço e número 1 do mundo, Steve Guerdat, o americano Kent Farrington, o francês Kevin Staut e Jeroen Dubbeldam, cavaleiro que vai “jogar” em casa.

Durante a tarde de sábado também se disputará o Grande Prémio Freestyle, de mais uma etapa da Taça do Mundo de Dressage, que contará com a presença da alemã Isabell Werth, que já venceu por três vezes esta prova, em 2007, 2009 e 2018.

Espera-se que o evento reúna cerca de 65 mil espectadores, e apesar da epidemia do coronavírus, que se está a propagar pelo mundo e tem levado ao cancelamento de vários eventos, o Dutch Masters não será um deles.

Apesar do perigo, a organização seguirá todas as directrizes e recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e da RIVM (Instituto Nacional Holandês de Saúde Pública e Meio Ambiente), pois registaram-se até ontem (10 Março), nos Países Baixos, 61 novos casos do Covid-19, aumentando para um número total de 383 pessoas infectadas e quatro mortes.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades