Saltos De Obstáculos. 10 MAR 2020

Daniel Deusser ganha primeira etapa do Global Champions

O cavaleiro alemão Daniel Deusser ganhou o primeiro Grande Prémio da etapa inaugural do Global Champions, que se realizou em Doha, no Catar. Simultaneamente, garantiu o seu bilhete para os Playoffs de Praga.


Tempo de Leitura: 3 Min

Daniel Deusser - Doha - c Stefano Grasso

Foto: © LGCT/Stefano Grasso

A primeira etapa do Global Champions realizou-se entre 5 e 7 de Março, com a disputa do Grande Prémio a acontecer no sábado. Com 28 conjuntos a irem à pista e sete a classificarem-se para o desempate, foi Daniel Deusser com Killer Queen VDM, que assegurou a vitória num percurso limpo em 42s54’’.

"Ainda estou sem palavras para ser sincero. Ela (Killer Queen VDM) tem apenas 10 anos e acabou de mostrar a todos que é uma das melhores montadas do mundo neste momento. O objectivo de todos é a qualificação para o Super Grande Prémio de Praga, por isso tirei muita da pressão que havia em mim”, comentou o vencedor, que já se encontra apurado para os Playoffs, que vão decorrer na capital da República Checa, entre 19 e 22 de Novembro de 2020.

Daniel Deusser ocupa assim o primeiro lugar do ranking LGCT e não escondeu a felicidade. "Estou muito feliz por ter vencido no início da época e já estou ansioso por Praga. Mas apesar de já possuir o primeiro bilhete, isso não significa que não vou querer continuar a ganhar durante o resto da temporada", concluiu.

Os restantes lugares do pódio pertenceram aos belgas Nicola Philippaerts, com Katanga v.h Dingeshof, sem faltas em 44s08’’, e a Jérôme Guery, com Quel Homme de Hus, que também concluiu com um percurso limpo em 46s27’’. Consulte os resultados completos aqui.

Decorreu ainda a segunda prova por equipas, do Global Champions League (GCL), e ao que parece os ST Tropez Pirates não conseguiram manter o ritmo da primeira prova, pois terminaram em 5.º lugar, e foram ultrapassados pelos London Kinghts, que se sagraram vencedores desta primeira etapa do circuito.

A equipa foi constituída pelos irmãos belgas Nicola Philippaerts, com Katanga v.h Dingeshof, e Olivier Philippaerts, que competiu com duas montadas, Zayado e H&M Extra.

 London Kinghs - c Stefano Grasso

© GCL/Stefano Grasso

Em segundo terminaram os Paris Panthers, equipa composta pela francesa Pénélope Leprevost, com GFE Excalibur de la Tour Vidal, e pelo belga Gregory Wathelet, com Indago. Em terceiro lugar ficaram os Berlin Eagles, com as prestações dos alemães Marco Kutscher, com Chaccorina, e Philipp Weishaupt, que montou Coby e Che Fantastica. Veja os resultados completos.

A competição segue para a Cidade do México, entre 26 e 29 de Março.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades