Saltos De Obstáculos. 09 MAR 2020

Tiago Morais e Rodrigo Sampaio Peixoto triunfam no Sunshine Tour

A quarta semana do Sunshine Tour, que está a decorrer em Vejer de la Frontera, terminou com duas vitórias portuguesas. Tiago Morais venceu uma prova de 1,40m e apurou-se ainda para a final de Cavalos Novos. Rodrigo Sampaio Peixoto também triunfou na prova de 1,30m.


Tempo de Leitura: 2 Min

Tiago Morais e Havana du Loyal

Foto: © Moises Basallote // Tiago Morais e Havana du Loyal

O cavaleiro português, Tiago Morais, tem obtido boas prestações ao longo do circuito espanhol, como é possível verificar pelos resultados das últimas quatro semanas de competição, e sábado (7 Março), foi dia de arrecadar mais uma vitória.

O cavaleiro luso competiu na prova de 1,40m e foi o mais rápido dos restantes 86 conjuntos, ocupando o primeiro lugar com a égua de 8 anos, Havana du Loyal, criação da Casa Agrícola Víctor Frias, num percurso limpo em 54s11’’.

“A Havana du Loyal tem apenas oito anos e já começou a saltar 1,40m. Até agora, só participamos em alturas de 1,30m a 1,35m e já ganhámos muito! Ela é muito limpa e rápida. Espero continuar no 1,40m até o meio do circuito e depois subir para 1,45m”, disse Tiago Morais.

Em segundo terminou a britânica Harriet Nuttall com Night of Glory O.l. sem faltas em 55s24’’, e o brasileiro Pedro Veniss, na sela de Balada de Colores completou o pódio com um percurso limpo em 56s21’’.

O cavaleiro nacional, Tiago Morais, também já se apurou na terça-feira passada (3 Março), para a final de Cavalos Novos de 5 anos com Lascadello F (Cascadello x Golo) e para a de 6 anos com Jamal F (Sisley La Tour Vidal x Poker du Tyl), ambos criação da Casa Agrícola Víctor Frias.

Tiago Morais e Lascadello F

Foto: © Moises Basallote // Tiago Morais com Lascadello F

O Campeão Nacional Duarte Seabra também já se tinha apurado para a final, mas contou à EQUITAÇÃO que não irá estar presente na altura em que as provas se realizarem.

As finais das provas de Cavalos Novos têm data marcada para a última semana do Sunshine Tour, no dia 18 de Março.

Mas os triunfos portugueses não ficaram só por aqui, Rodrigo Sampaio Peixoto montou Fandilot D, na prova de 1,30m, disputada no domingo (8 Março), e classificou-se em primeiro. Nesta prova foram à pista um total de 33 conjuntos.

Holly Smith venceu Grande Prémio

No domingo, foi dia de Grande Prémio do CSI3* onde a vitória foi assegurada pela britânica Holly Smith, que competiu com Hearts Destiny. A dupla terminou com um percurso limpo em 39s25’’. Participaram 55 binómios, sendo que cinco deles retiraram e só 15 disputaram o desempate.

Pedro Veniss foi o segundo, na montada de Boeckmanns Lord Pezi Junior, com zero pontos em 39s98’’, e o italiano Alberto Zorzi assegurou o terceiro lugar com Vauban du Trio, sem faltas em 42s09’’.

Amanhã arranca a 5.ª semana do Sunshine Tour e pode acompanhar os resultados aqui.

 

Notícias relacionadas:

- Duarte Seabra e Tiago Morais no pódio do Sunshine Tour

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades