Saltos De Obstáculos. 04 MAR 2020

Spring MET II termina com vitória belga

O Spring MET II terminou com a vitória do cavaleiro belga Constant Van Paesschen, na sela de Isidoor van de Helle, no Grande Prémio do CSI3*, em Oliva Nova (Espanha).


Tempo de Leitura: 1 Min

Constant Van Paesschen com isidoor © Hervé Bonnaud

Foto: © Hervé Bonnaud

O conjunto belga tirou o máximo proveito do último dia de competição, ao receber as principais honras na prova-rainha disputada inicialmente por 56 conjuntos, mas apenas cinco deles acabaram com sucesso a pista desenhada pelo conceituado chefe de pista germânico Frank Rothenberger.

No desempate foram apenas dois binómios que concluíram a prova novamente sem faltas. Além da dupla vencedora, Constant Van Paesschen com Isidoor van de Helle, num tempo de 42s75’’, o francês Nicolas Delmotte com Urvoso du Roch também terminou com um percurso limpo em 42s99’’, acabando por classificar-se em segundo lugar. Em terceiro ficou a alemã Kathrin Müller, na sela de Conan 44, com quatro pontos em 44s43’’.

"Terminar a temporada com esta vitória é uma óptima sensação! Depois das minhas seis semanas aqui em Oliva, estou onde esperava estar com os meus cavalos. Isidoor é incrível, mas todos eles estão em boa forma. Sinto que estou no caminho certo para o resto de 2020. Mas antes de continuarmos, os meus cavalos vão fazer uma pausa”, disse Constant Van Paesschen.

O português Francisco Jácome Vasques também participou no Grande Prémio e montou Garruby P. O conjunto nacional não se apurou para o jump-off e ocupou a 19.º posição, com quatro pontos num tempo de 83s29’’.

 

Resultados completos aqui

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades