Saltos De Obstáculos. 02 MAR 2020

Nova Zelândia vence etapa da Taça das Nações em Abu Dhabi

A Nova Zelândia voltou a conquistar as honras da Taça das Nações de Saltos, pela segunda vez, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Individualmente, o cavaleiro português Luís Sabino Gonçalves foi o segundo mais rápido e entrou no pódio do Al Shira'aa Challenge.


Tempo de Leitura: 2 Min

nova zelândia - ©FEIHelen Cruden)

Foto: © FEI/Helen Cruden

Os Emirados Árabes Unidos receberam, entre 26 e 29 de Fevereiro, a sua única etapa qualificativa para a Taça das Nações com a equipa neozelandesa a repetir a vitória de 2018. "Esta é apenas a segunda vez que a equipa da Nova Zelândia vence uma Taça das Nações, a primeira foi em 2018, então este lugar é muito especial para nós", disse Daniel Meech, um dos cavaleiros da equipa vencedora de 2018.

A vitória foi alcançada graças aos conjuntos Bruce Goodin/Backatorps Danny; Richard Gardner/Calisto; Tom Tarver-Priebe/Popeye e Daniel Meech/Cinca, esta última dupla foi a única a obter um percurso limpo em ambas as mãos.

Em segundo lugar classificou-se o Egipto que contou com as prestações de Mouda Zeyada/Morocco; Mohd Osama El Borai/Quintero; Mohd Osama El Borai/Darshan e Abdel Saïd/Arpege du Ru.

Juntaram-se ao pódio, em terceiro lugar, os anfitriões. A equipa dos Emirados Árabes Unidos foi composta por Abdullah Mohd Al Marri/James V.D Oude Heihoef; Hamad Ali Al Kirbi/Uto Kervec e Mohammed Al Kumeiti/Dalida van de Zuuthoeve. Seguiu-se a Alemanha em quarto, a Síria em quinto e a Arábia Saudita, em sexto.

Destaque ainda para a 2.ª posição de Luís Sabino Gonçalves, na sela de Argan de Beliard, na prova Al Shira'aa Challenge (1,50m), que se realizou também no último dia de Fevereiro. Competiram um total de 30 conjuntos, sendo que seis deles retiraram, e a dupla portuguesa entrou no pódio com um percurso limpo em 77s44’’.

João Maria Marquilhas também participou com a montada Glamour ES e classificou-se em 18.º lugar (4pts./72s74’’). O vencedor foi o belga Thierry Goffinet com Cadet du Ruisseau Z (0pts./74s38’’).

A competição regressará a 30 de Abril e irá decorrer até 3 de Maio, com mais uma etapa da América do Norte/Central e Caraíbas a realizar-se em Coapexpan, no México.

 

Resultados completos

Ranking aqui

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades