Saltos De Obstáculos. 28 FEV 2020

Finais de Cavalos Novos no Spring MET - Tour II

Encontra-se a decorrer a terceira e última semana do Spring MET - Tour II, em Oliva Nova, Espanha, e já são conhecidos os vencedores das finais de Cavalos Novos.


Tempo de Leitura: 2 Min

Marlon Modolo Zanotelli and Otello de Kalvarie, - Photo © Hervé Bonnaud (2)

Foto: Otello de Kalvarie e Marlon Módolo Zanotelli © Hervé Bonnaud

Foi na quarta-feira (26 Fevereiro) que se conheceram os vencedores de cada uma das classes de Cavalos Novos do Mediterranean Equestrian Tour (MET), que está prestes a chegar ao fim. Na prova de 5 anos (1,15m) foram 29 os conjuntos que participaram neste escalão, com 20 deles a disputarem o desempate, e com 14 a conseguirem terminar com um percurso limpo.

Zucchero foi o vencedor num tempo de 32s10’’, o segundo colocado foi P Diddy em 33s76’’ e ambos foram montados pelo cavaleiro dinamarquês Pernille Tribler. O pódio completou-se com a prestação de Feel The Wind Semilly e do britânico Jack Stirling num tempo de 34s09’’.

Nesta Tour integrou-se o “MET Young Horse Champions Trophy”, um prémio que consiste em premiar o melhor cavalo novo de cada faixa etária. Os pontos foram adquiridos ao longo das três semanas de competição durante o Spring MET II e nesta categoria a vitória foi também de Zucchero, que liderou a classificação geral depois de receber 89 pontos.

Nos 6 anos (1,30m) com 57 participantes, só 17 tiveram uma segunda oportunidade no desempate e foi Otello de Kalvarie, montado pelo brasileiro Marlon Módolo Zanotelli, que triunfou terminando o percurso em 31s75’’. O segundo lugar coube a Gjamaika Song, com o belga Thibault Philippaerts, em 34s08’’ e Erostar des Luthiers, com o francês Nicolas Delmotte, fechou o top três com 35s38’’.

A égua Qlaresa Denfer, do português Francisco Jácome Vasques, não teve um lugar no jump-off e classificou-se em 24.º lugar, concluindo o percurso com quatro pontos em 76s28’’.

O troféu Young Horse Champions Trophy na categoria de 6 anos foi entregue a Sensei Z, montado pelo belga Axel Vandoorne, com um total de 79 pontos.

Na final de 7 anos (1,40m) competiram 63 duplas e 21 delas disputaram a segunda mão. A vitória acabou por pertencer ao conjunto francês Denerys du Montceau e Nicolas Delmotte, que obtiveram um percurso limpo num tempo de 38s79’’. O vencedor também arrecadou o troféu Young Horse Champions Trophy nesta categoria, depois de acumular um total de 70 pontos.

E-Risingson Z com o belga Lieven Devos ocupou o segundo lugar com 40s66’’ e em terceiro terminou Daytona Della Caccia com a italiana Giulia Martinengo Marquet com 40s78’’.

O Spring MET II continua até domingo 1 de Março, terminando com o Grande Prémio do CSI3*.

 

Resultados completos aqui

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades