Dressage. 27 FEV 2020

Cathrine Dufour e Atterupgaards Cassidy triunfam em Gotemburgo

Não é a primeira vez que a dinamarquesa Cathrine Dufour e Atterupgaards Cassidy brilham em território sueco ao vencer a 10.ª etapa da liga oeste da Taça do Mundo de Dressage, que decorreu na Arena Scandinavium, em Gotemburgo.


Tempo de Leitura: 2 Min

Cathrine Dufour e Atterupgaards Cassidy - © FEI Satu Pirinen Photography

Foto: © FEI/ Satu Pirinen Photography

A dupla dinamarquesa criou uma afinidade particular com Gotemburgo, quando conquistou o bronze no Grande Prémio Especial e no Freestyle no Campeonato Europeu da FEI, realizado em 2017 e quando retornou para ganhar a qualificação da Taça do Mundo de Dressage em 2018. Cathrine Dufour e Atterupgaards Cassidy foram imbatíveis mais uma vez em território sueco, apesar de um começo instável no Grande Prémio no qual tiveram que se contentar com o terceiro lugar e uma pontuação final de 76.348%.

No GP participaram um total de 14 conjuntos e a vitória pertenceu ao alemão Benjamin Werndl com Daily Mirror que obteve uma média de 77.587%. O segundo posto foi ocupado pela inglesa Charlotte Fry com Dark Legend (76.413%).

Mas apesar do bronze do dia 21 de Fevereiro na prova-rainha, Cathrine Dufour e Atterupgaards Cassidy não foram abaixo e conquistaram o primeiro lugar no GP Freestyle, que se realizou no dia seguinte, com uma média de 87.860%. “Eu tenho-o há 10 anos e ele é muito especial para mim e para a minha família. Acho que devo tudo a este cavalo, ele quase que criou a minha carreira” disse a cavaleira dinamarquesa orgulhosa do seu cavalo de 17 anos. 

A dupla vencedora colocou desta vez os alemães Benjamin Werndl, com Daily Mirror, e Frederic Wandres, com Duke Of Britainem, em segundo (86.170%) e terceiro lugar (81.465%), respectivamente.

Neste momento falta disputar apenas mais uma eliminatória da liga oeste da Taça do Mundo, que se realizará em 's-Hertogenbosch, nos Países Baixos, daqui a três semanas. Portanto, muitos dos cavaleiros vão preparar-se para a última etapa com o foco na final, que terá lugar em Las Vegas (EUA) em Abril.

 

Resultados completos

Ranking aqui      

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades