Saltos De Obstáculos. 27 FEV 2020

Geir Gulliksen conquista vitória decisiva na Taça do Mundo na Suécia

O cavaleiro norueguês Geir Gulliksen conquistou a sua primeira vitória na liga oeste da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos, naquela que foi a 14.ª etapa e última eliminatória da competição, que decorreu em Gotemburgo, na Suécia.


Tempo de Leitura: 2 Min

Geir Gulliksen -  ©FEI Satu Pirinen Photography

Foto: ©FEI/ Satu Pirinen Photography

Geir Gulliksen montou VDL Groep Quatro e foi o mais rápido a terminar o percurso, num tempo de 45s75’’, acabando por derrotar a suíça Bryan Balsiger, que competiu com Twentytwo Des Biches, que se classificou em segundo lugar com 46s45’’.

Depois de 27 conjuntos irem à pista, e seis retirarem, apenas cinco duplas disputaram o desempate. Geir Gulliksen e Bryan Balsiger foram os únicos a obter um percurso limpo. Em terceiro lugar ficou o medalhista de ouro olímpico francês Kevin Staut, na sela de For Joy van't Zorgvliet HDC, com quatro pontos em 44s51’’.

"Venho a este evento há 27 ou 28 anos e sempre esperei um dia como este”, disse o vencedor, que subiu agora para o 10.º lugar no ranking e agora também está qualificado para a esperada Final Longines 2020, que irá realizar-se em Abril, em Las Vegas, nos EUA, onde o atual líder da liga, o suíço Steve Guerdat, defenderá o seu título pela quarta vez.

A participar nesta prova também esteve o português Rodrigo Giesteira Almeida com GB Celine, que ocupou a 22.º posição.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades