Dressage. 17 FEV 2020

Jessica von Bredow-Werndl supera Isabell Werth

A alemã Jessica von Bredow-Werndl não podia pedir um aniversário melhor, além de vencer a 9.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Dressage disputada em Neumünster (Alemanha), conseguiu ainda destronar a sua compatriota Isabell Werth.


Tempo de Leitura: 2 Min

Jessica von Bredow-Werndl _(FEIStefan Lafrentz)

Foto: FEI/Stefan Lafrentz

Quando Jessica von Bredow-Werndl venceu a terceira etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Dressage também na sela de TSF Dalera BB em Estugarda (Alemanha), em Novembro, a cavaleira referiu que “estava na lua”. Mas ontem (16 Fevereiro) ficou ainda mais emocionada ao comemorar o seu 34.º aniversário com a excelente performance da sua égua que foi avaliada em 89,640%.

"Esta foi a melhor pontuação para Dalera e para mim! Ela é uma estrela de rock e a égua mais fofa do mundo! Foi incrível hoje, no piaffe e na passage ela executou tudo de modo a que eu pudesse respirar, relaxar e divertir-me. Havia muita leveza, não precisei pedir nada à Dalera”, contou a vencedora.

A actual campeã da disciplina, Isabell Werth, com Emilio 107, assegurou o segundo lugar com uma média final de 88,450% e a Alemanha acabou por dominar o pódio quando Helen Langehanenberg, com Damsey FRH, garantiu o terceiro lugar com uma média de 82,220%.

O cavaleiro alemão Benjamin Werndl, irmão de Jessica von Bredow-Werndl, montou Famoso OLD e terminou ainda em quarto lugar avaliado em 85,165%.

Faltam disputar-se ainda duas qualificativas, a penúltima decorrerá já no próximo fim-de-semana em Gotemburgo, na Suécia, e a última terá lugar em 's-Hertogenbosch, nos Países Baixos, a 14 de Março.

 

Resultados completos aqui

Ranking aqui

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades