Dressage. 14 FEV 2020

Compiègne: Um ensaio olímpico para os melhores cavaleiros de dressage

Esta é a 10.ª edição do Compiègne Internacional de Dressage, que decorre de 14 a 17 de Maio de 2020 e recebe os melhores cavaleiros e cavalos da disciplina provenientes de mais de 20 países.


Tempo de Leitura: 2 Min

Compiègne

Cerca de dois meses antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a já imperdível Compiègne Internacional de Dressage - que tem vindo a conquistar um lugar cada vez mais significativo no calendário da temporada equestre - volta a marcar presença no Grand Parc Equestrian Stadium para fazer as delícias dos fãs de dressage, que se reúnem para apreciar as melhores performances dos nomes de referência da área.

2020 não será excepção à regra, e, como tal, de 14 a 17 de Maio, a associação Compiègne Équestre tem novamente o prazer de receber e apresentar, em pleno ambiente primaveril, alguns medalhistas dos maiores concursos mundiais de dressage.

A competição CDIO5* integra uma das cinco etapas que compõem o circuito da Taça das Nações da FEI e os especialistas dos países participantes vão, certamente, querer impressionar, pois esta permitirá acumular pontos preciosos que contam para os resultados finais.

Além disso, por exemplo, Jan Bemelmans, seleccionador da equipa francesa, escolheu este evento como um dos dois determinantes para escolher os três cavaleiros que vão representar a França no Japão.

Paralelamente ao CDIO5*, os apaixonados desta disciplina poderão ainda apreciar as performances de competidores internacionais de alto nível nas três arenas do estádio durante o CDIO5* e o CDI2*.

Os jovens talentos terão oportunidade de se defrontar no CDI dp U25, no CD YoungRiders e no CDI para juniores (dos 14 aos 18 anos de idade), antes de se voltarem a encontrar nos respectivos campeonatos europeus de Verão.

Com inúmeras outras classes e várias atracções e programas ao longo dos quatro dias do evento, este promete ser um festival intenso e divertido.

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades