Saltos De Obstáculos. 13 FEV 2020

Taça das Nações começa no domingo

A nova temporada da Taça das Nações vai arrancar este fim-de-semana no continente americano, com Wellington (Florida), a receber a primeira etapa da divisão da América do Norte/Central e Caraíbas.


Tempo de Leitura: 2 Min

taça das nações 1

Foto: Palm Beach Masters

No domingo (16 Fevereiro), às 13h30 locais, começa a luta por um lugar na final da Taça das Nações, na Deeridge Farm, em Wellington, na Florida (EUA), que será o local de abertura do CSIO5*, que possui mais 11 etapas.

Na ordem de entrada desta primeira etapa, que se disputa no domingo, estarão equipas de oito países: Austrália, Brasil, Canadá, Grã-Bretanha, Irlanda, Israel, México e Estados Unidos da América. Veja aqui os cavaleiros que compõem cada uma das equipas.

Posteriormente, a competição segue para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, (26 a 29 de Fevereiro), com a única disputa da divisão do Médio Oriente. Depois segue-se mais uma etapa da América do Norte/Central e Caraíbas em Coapexpan, no México (30 de Abril a 3 de Maio).

A divisão 1 da Europa possui um total de sete etapas, e a primeira irá decorrer em La Baule, em França (14 a 17 de Maio) e a segunda em São Galo, na Suíça (21 a 24 de Maio). Já a última fase da liga América do Norte/Central e Caraíbas será disputada em Langley, no Canadá (26 a 31 de Maio).

A partir daqui, as equipas da Europa vão continuar a lutar por um lugar nas restantes cinco etapas, que serão as seguintes: Sopot, na Polónia (11 a 14 de Junho); Roterdão, nos Países Baixos (18 a 21 de Junho); Falsterbo, na Suécia (9 a 12 de Julho); Dublin, na Irlanda (15 a 19 de Julho) e a última terá lugar em Hickstead, em Inglaterra (23 a 26 de Julho).

Os 10 países que vão competir na divisão 1 da Europa são a Bélgica, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Suécia e Suíça.

A final tem data marcada entre 1 e 4 de Outubro, no Real Club de Polo de Barcelona, em Espanha.

Recorde-se ainda que a vitória em 2019 pertenceu à equipa irlandesa, liderada pelo Chefe de Equipa brasileiro Rodrigo Pessoa, que garantiu também a sua presença nos Jogos Olímpicos em Tóquio.

 

Pode acompanhar os resultados aqui 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades