Eventos. 12 FEV 2020

Estrelas olímpicas reunidas no Royal Windsor Horse Show

Zara Tindall, Pippa Funnell, Lauren Kieffer, Tom McEwen e Gemma Tattersall são alguns dos principais participantes que integram o Royal Windsor Horse Show, com lugar, desta feita, na Arena Eventing.


Tempo de Leitura: 1 Min

Casa real inglesa

O já tradicional e célebre evento equestre regressa de 13 a 17 de Maio de 2020 e, como habitual, reúne cavaleiros de renome.

A competição deste ano incluirá as medalhadas olímpicas Zara Tindall e Pippa Funnell. Se a primeira, ex-campeã mundial e europeia, confirmou que vai a prova com High Kingdom, o cavalo vencedor da medalha de prata da equipa de Londres 2012, Pipa Funnell, detentora de três medalhas Olímpicas, também será uma forte candidata.

O reconhecido talentoso, número cinco do mundo na Lista da FEI, Tom McEwen, também faz parte da lista de concorrentes prontos a competir. Para representar os Estados Unidos, marcará presença Lauren Kieffer, sexta no ranking mundial da FEI.

Já a cavaleira olímpica Gemma Tattersall, que é uma das esperanças britânicas para Tóquio 2020, estreia-se no evento.

As principais estrelas do Royal Windsor Horse Show integram o primeiro dia das provas, a 13 de Maio de 2020.

O espectáculo de prestígio combinará elementos das fases de Showjumping e Cross-Country, projectados pelo capitão Mark Phillips. A introdução do Arena Eventing traz uma dimensão completamente diferente ao espectáculo, já que abrange quatro disciplinas da FEI - salto, dressage, atrelagem e raides.

Com o aproximar dos Jogos Olímpicos de Verão, o Royal Windsor Horse Show é uma das últimas hipóteses de ver as esperanças da equipa britânica reunidas nas três disciplinas.

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades