Revista Equitação. 11 FEV 2020

Tóquio 2020: revelados países que disputarão o título de Paradressage

Cada país qualificado pode enviar até quatro atletas para Tóquio.


Tempo de Leitura: 1 Min

Paradressage

Além da Grã-Bretanha, Holanda e Alemanha, que já tinham garantido a sua participação nos Paralímpicos de Tóquio 2020 através dos Jogos Equestres Mundiais da FEI em 2018, vêm agora juntar-se à lista de nações seleccionadas os Estados Unidos, Itália, Suécia, Canadá, Singapura, Dinamarca, Bélgica, Austrália, Áustria e Rússia, que apesar da qualificação ainda não confirmou a sua presença.

Os mais recentes qualificados asseguraram a participação por estarem classificados entre os sete melhores do ranking mundial da Federação Internacional de Equitação ou por serem a equipa líder na Ásia, América ou Oceânia.

Enquanto país anfitrião, o Japão tem, desde logo, sua participação garantida.           

Esta será uma competição renhida, já que, além do talento significativo de todas as equipas, estarão presentes a actual campeã europeia, a Holanda, e o número um mundial, os Estados Unidos.

Introduzida nos Paralímpicos em 1996, a competição por equipas no Paradressage recebe este ano algumas mudanças no seu formato, nomeadamente o facto da conquista ter de ser decidida em dois dias por apenas três cavaleiros.

A competição de Paradressage tem lugar no Equestrian Park, entre 27 a 31 de Agosto.

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades