Revista Equitação. 10 FEV 2020

Pódio francês no concurso de Saltos Internacional de Bordéus

Marc Dilasser e Cliffton Belesbat foram os grandes vencedores da prova.


Tempo de Leitura: 1 Min

Dilasser

O concurso Internacional de Saltos de Bordéus não podia ter começado da melhor maneira para a França, já que foram seis os cavaleiros de nacionalidade francesa a ocupar os seis primeiros lugares.


Por razões óbvias, o técnico nacional, Thierry Pomel, mostrou-se visivelmente satisfeito: "Gostávamos que fosse sempre assim! Quando os meus cavaleiros dominam desta forma, é, obviamente, um bom início de espectáculo, mas o que me deixa ainda mais satisfeito é o modo como o fizeram. Os cavalos saltaram muito bem esta tarde", considerou.

Entre os melhores cavalos da prova, foi o holandês Cliffton Belesbat, de Marc Dilasse, o mais rápido: "É sempre bom vencer uma competição cinco estrelas. O Cliffton estava em muito boas condições e teve uma boa prova sem ter de se esforçar muito. Estou muito orgulhoso dele", afirmou o francês.

Benoit Cernin (Vackanda de lojou) e o vencedor do Grande Prémio Land Rover do ano passado, Félicie Bertrand (Vahine de Favi) completaram o pódio 100% francês, à frente dos campeões olímpicos Roger-Yves Bost e Philippe Rozier. Já Olivier Perreau concluiu o "ataque" francês na sexta posição.

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades