Saltos De Obstáculos. 10 FEV 2020

Titouan Schumacher vence GP pela 2.ª vez consecutiva em Vilamoura

O cavaleiro francês Titouan Schumacher, competiu com Atome Z, e conquistou o segundo Grande Prémio do Vilamoura Atlantic Tour, que se encontra a decorrer no Vilamoura Equestrian Centre.


Tempo de Leitura: 2 Min

Titouan Schumacher _foto de One Shot

Foto: One Shot

Foi no Domingo (9 Fevereiro) que 45 conjuntos entraram na pista, construida pelo Chefe de Pista Bernardo Costa Cabral, com a esperança de vencerem a prova-rainha, da segunda semana de competição do Vilamoura Atlantic Tour. Mas apenas 12 duplas se classificaram para o desempate, Titouan Schumacher, com Atome Z, foi novamente o mais rápido (39s08’’) sem faltas.

Mesmo atrás do cavaleiro francês ficou o brasileiro Francisco José Mesquita Musa, que montou Jivaro Imperio Egipcio, e garantiu o segundo lugar com um percurso limpo em 39s12’’. Já a terceira posição foi ocupada pelo italiano Roberto Turchetto com Baron, que concluiu também sem faltas em 40s09’’.

Destaque ainda para a prova de 1,30m, que contou com 63 conjuntos, onde o luso Francisco Fleming De Oliveira com Dublin S (33s46’’) ocupou a 3.ª posição, no Sábado (8 Fevereiro). A britânica Louise Simpson, com Fiona V/H Lemmenshof (32s75’’) foi a vencedora e o segundo classificado foi o brasileiro Silvio Teixeira Da Silva com Donnaetle M (33s04’’).

Ainda no mesmo dia decorreu a prova de 1,40m, com um total de 67 participantes, onde António Matos Almeida também assumiu o 3.º lugar, com Irene van de Kwachthoeve (37s27’’). A vitória pertenceu à neozelandesa Samantha Mcintosh, na sela de James S, (40s42’’) e em segundo ficou o irlandês Harry Marshall com Kingdom Come (41s85’’).

Na prova de 1,35m, com 57 participantes, o português Vasco Escudeiro com Catch Me também subiu ao pódio em 3.º lugar (63s43’’). Embora tenha ficado em primeiro a britânica Nicole Pavitt com Gemmarco 16 (61s87’’), juntando-se em segundo a italiana Marta Bottanelli, na montada de Vesthigo Z (62s97’’).

A terceira semana de competição arrancou hoje com a disputa do Grande Prémio a realizar-se no próximo Domingo, no dia 16 Fevereiro.

Resultados completos aqui

 

Notícias relacionadas:

- António Matos Almeida ao melhor nível no Vilamoura Atlantic Tour

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades