Revista Equitação. 10 FEV 2020

Julien Epaillard's vence Land Rover Grand Prix

Com esta vitória o francês tem boas hipóteses de entrar para o top 10 mundial, já no próximo mês.


Tempo de Leitura: 2 Min

Julien Epaillard

Foi um dia em cheio - e cheio de vitórias - para o cavaleiro francês Julien Epaillard, já que depois de ter vencido a prova de velocidade (a Prix France Bleu), foi ainda conquistar a prestigiante Land Rover Grand Prix com a sua égua de 12 anos, Queeletta.

Numa prova onde apenas quatro dos 32 participantes iniciais conseguiram qualificar-se para o salto final, o também francês Félicie Bertrand esteve perto de conseguir a segunda vitória consecutiva na Land Rover Grand Prix, porém uma cerca derrubada impediu o feito.

No entanto, a vitória continuou a ser francesa, graças a Julien Epaillard: "Foi um óptimo começo de ano para minha equipa. Tenho a sorte de ter proprietários e parceiros incríveis a meu lado, o que é muito motivador e me leva a querer fazer o meu melhor. É uma oportunidade incrível ter Queeletta no meu estábulo. Eu não queria ir com ela para o campeonato do Mundo porque precisava dar a Toupie de la Roque alguma experiência para substituí-la em Las Vegas, se algo lhe acontecesse. Ao terminar a minha prova com Toupie ontem, também a classifiquei para a final. Mas é com Queeletta que quero ir para Las Vegas. Hoje, eu não queria ir directo ao ponto, mas ainda tive de correr um pouco de risco para pressionar Pius a cometer uma falha, o que acabou por ser a estratégia vencedora!", revelou o cavaleiro vencedor.

Julien Epaillardd é número um em França e, provavelmente, vai entrar para o Top 10 mundial já no próximo mês. Das seis provas, os cavaleiros franceses venceram cinco durante este fim-de-semana, já que as restantes foram conquistadas por Steve Guerdat.

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades