Revista Equitação. 10 FEV 2020

Carina Nevermann Torup conquista vitória tripla na Flórida

Uma semana juntos foi o suficiente para que a dinamarquesa Carina Nervermann Torup e Bordolino 8 alcançassem a vitória tripla - 70% em três partidas, na Adequan Global Dressage Festival (AGDF) 2020.


Tempo de Leitura: 1 Min

Carina Nevermann Torup

Carina Nevermann Torup esteve em destaque na quinta semana da AGDF, que teve lugar no Centro Equestre Internacional de Palm Beach, na Flórida, ao conquistar a vitória tripla - 70% em três partidas, depois de superar o CDI3* intermédio de freestyle, apresentado pelo Wellington Regional Medical Center, com 73,76%.

A conquista foi ainda mais impressionante devido ao facto de a cavaleira dinamarquesa de 30 anos e Bordolino apenas terem formado equipa uma semana antes do espectáculo.

"Conheço bem as bases do cavalo, mas nunca o tinha montado antes de terça-feira", revelou Nevermann Torup, que trabalha para a Helgstrand Dressage. "Ele é um cavalo incrível e dá uma sensação muito agradável em campo", elogiou ainda a cavaleira dinamarquesa, que monta entre oito a dez cavalos por dia.

"A competição está muito bem organizada e foi óptimo entrar em campo e conseguir a vitória deste lado do mundo", afirmou ainda sobre a AGDF.

Apesar de Bordolino poder agora ser vendido através da Helgstrandt, Nevermann Torup afirma querer continuar a treiná-lo até níveis mais exigentes. O cavalo trazido pela dinamarquesa em Dezembro, que devia ter competido durante a AGDF, foi rapidamente vendido.

Dia 9 de Fevereiro marcou o final da quinta semana da AGDF, do total das 12 semanas de duração. A competição regressa esta semana com aulas de salto e um espectáculo de adestramento.

Para mais informações sobre os resultados, visite www.gdf.coth.com.

Autor:

Marta Clemente

martaclemente@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades