Saltos De Obstáculos. 05 FEV 2020

Steve Guerdat volta ao topo do ranking mundial da Longines

O cavaleiro suíço Steve Guerdat, medalha de ouro olímpico e tricampeão da Taça do Mundo Longines FEI, recuperou o primeiro lugar no ranking mundial.


Tempo de Leitura: 1 Min

Steve Guerdat - FEI Richard Juilliart)

O cavaleiro de 37 anos, Steve Guerdat, liderou a tabela geral ao longo de todo o ano de 2019, mas caiu um lugar no mês passado para o seu conterrâneo Martin Fuchs. Apesar de já ter recuperado o seu lugar no topo da lista de elite com 3.497 pontos, depois de ter vencido uma das etapas da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos em Basileia (Suíça), no mês de Janeiro.

Agora o número 1 do mundo encontra-se à frente de Martin Fuchs, que ocupa a segunda posição, com 74 pontos de diferença.

Cavaleiro Suíço também lidera ranking da Taça do Mundo

O facto de Steve Guerdat ocupar também o primeiro lugar da tabela de classificação da Taça do Mundo Longines FEI, poderá ser a oportunidade perfeita para garantir a vitória na final, que decorrerá em Abril, em Las Vegas (EUA).

No caso de conseguir este triunfo, será distinguido como o primeiro cavaleiro a conquistar quatro vitórias na Taça do Mundo, desde que esta foi inaugurada em 1978.

Os restantes lugares do ranking são ocupados por Martin Fuchs em segundo, o alemão Daniel Deusser em terceiro e o britânico Ben Maher em quarto.

O sueco Peder Fredricson, o belga Pieter Devos, a norte-americana Beezie Madden, o irlandês Darragh Kenny, o norte-americano Kent Farrington e o alemão Christian Alhmann são os nomes que completam o top 10 deste mês.

 

Ranking completo da Longines aqui

 

Foto: © FEI/Richard Juilliart

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades