Dressage. 04 FEV 2020

1º Open do Cardiga Equestrian Circuit concluido com êxito

O 1º Open do Cardiga Equestrian Circuit 2020, que teve lugar no passado dia 2 de Fevereiro e que decorreu sob um sol primaveril, contou com 27 conjuntos que contribuíram, com as suas prestações, para que o evento terminasse com êxito, deixando boas perspectivas para as provas futuras do Circuito.


Tempo de Leitura: 2 Min

cardiga1

Disputado nas categorias de Póneis, Provas FEP, desde as Preliminares a S. George e provas FEI, Júnior e Y Rider, foi fácil ver a participação empenhadas dos jovens cavaleiros nesta primeira etapa do cardiga Equestrian Circuit, como que a dizer que o futuro da equitação desportiva em Portugal começa, também aqui, a estar garantido.

 

cardiga2

 

Com bastante público a assistir às provas, os resultados acabaram por surgir naturalmente mais a contento de uns em detrimento de outros. Mas a verdade é que o Circuito está aí para avançar tendo já o seu 2º Open agendado para dia 23 de Fevereiro. O calendário geral, do Cardiga Equestrian Circuit poderá ser consultado no Regulamento.Ver em www.academiaequestrecardiga.com

 

Recorde-se que o evento tem como principais objectivos, apoiar a formação equestre desportiva; proporcionar igualdade de oportunidades, mesmo aos praticantes que não tenham cavalo próprio (neste circuito poderão fazê-lo com um cavalo das Escolas) e incentivar os praticantes para a equitação desportiva de competição privilegiando o respeito pelas regras, o respeito pelo outro, o fairplay, o saber estar e saber aceitar o resultado, conforme consagrado no regulamento da FEP.

 

 cardiga

 

Os resultados das provas deste 1º Open, podem ser visualizados em www.gira.io, um software especialmente criado para a gestão das provas equestres de competição que se associou a esta iniciativa, juntando-se ao IMED-Instituto Médico Dentário, CPEClínicas Oeiras, Gesbanha-Contabilidade e Gestão e o O Mundo da Equitação.

 

 

Resultados Póneis: https://gira.io/classifd/43/3/1/3/15?lang=pt

Resultados FEP: https://gira.io/classifd/43/3/1/3/16?lang=pt

Resultados FEI: https://gira.io/classifd/43/3/1/3/17?lang=pt

Autor:

José Costa

josecosta@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades